Clique e acesse a edição digital

A maternidade é um grande empreendimento

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
IMG-20241015-WA0006

Estamos no mês do empreendedorismo feminino, para valorizar as mulheres que criam, gerenciam e movimentam a economia e muitas delas são mães.

Sou Isabella Stutz, mãe, jornalista, comunicadora, influenciadora digital e social, criadora do Papo em Família, um Instagram no ar desde 2018, um canal do YouTube, uma página de revista, um podcast e um empreendimento. Sou uma mulher em construção e uma mulher de sucesso, sigo com meus grandes empreendimentos, criar meus filhos, para serem pessoas melhores para esse mundo.

Empreender não é apenas uma profissão, é uma forma de pensar que pode levar a conquistas significativas, no âmbito pessoal, profissional e social. Você mãe, empreende na criação do seu filho, você, avó, empreende quando participa do projeto social e é uma líder da sua igreja.

Muitas vezes, as mães não se veem como empreendedoras, o ritmo de vida acelerado e as muitas responsabilidades que enfrentamos dificultam essa identificação, nos perdemos em meio às tarefas.

Toda mãe já se sentiu sozinha em algum momento, como se só ela estivesse passando por uma determinada situação ou dúvida. Agora falaremos a verdade, a maternidade é uma fase transformadora na vida de uma mulher, repleta de desafios e aprendizados. Um turbilhão de hormônios e questionamentos. Me dedicar por completo ao filho ou à carreira, os custos, trabalho para pagar escola e babá ou fico em casa para criá-lo de perto?

Empreender é uma forma de maternar moderna, as mulheres buscam conciliar a criação dos filhos, gerenciamento da casa e família, a presença das mães nas redes é mais que um escape, é trabalho e garantir uma renda. Seja no mercado digital, divulgando o seu negócio ou empreendendo. A maternidade é também um ponto de partida para a criação de negócios de sucesso e descoberta de muitas mulheres de sucesso.

Assim também ocorreu no meu caso, uni minha profissão, as atualizações do mercado da comunicação, com o marketing e a possibilidade de trabalhar de forma remota e com o que gosto, que é a criação e conexão de pessoas.

O empreendedorismo não deve ser visto apenas como uma opção de carreira, mas como uma maneira de pensar e agir diante da vida e do direcionamento escolhido.

Aliar a maternidade e o empreendedorismo é possível, sim, mas como tudo na vida tem seus desafios, você pode ter bons resultados nas duas frentes, família e trabalho, mas é preciso foco e equilíbrio e nunca esquecer a mulher que é essencial para que tudo dê certo, VOCÊ!

Colaboradora: Isabella Stutz – Jornalista, criadora do projeto @papoemfamilia, casada, mãe atípica, de dois meninos de 5 e 14 anos, de Nova Friburgo – RJ

canalpapoemfamilia@gmail.com

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Obesidade infantil

Considerada um problema de saúde pública complexa no mundo, a obesidade infantil pode ser a porta de entrada para diversas doenças crônicas, como câncer, hipertensão,

Leia Mais »

Crianças seletivas

Papo de rodinha na porta da escola é sempre o mesmo: “meu filho não come” ou então “minha filha só come macarrão”. Nos primeiros anos

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!