Clique e acesse a edição digital

Brincando de 18 a 24 meses

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
capa-toy

O tempo passou rápido e finalmente chegamos à idade da imaginação! Durante este período de desenvolvimento, seu filho foi aperfeiçoando habilidades motoras, de linguagem, cognitivas e afetivas.

Agora consegue correr, subir, descer escada e já é capaz de andar em um triciclo. Executa movimentos finos e complexos com as mãos, encaixando e montando objetos e brinquedos. Dois ou três cubos em fila podem virar um trem!

Rabisca e imita um traço vertical. Ofereça giz de cera e muito papel. Deixe seu pequeno artista se expressar. Brincadeiras com “massinha” também podem ser empregadas, explorando esta capacidade motora e estimulando a criatividade. Nunca se esqueça da segurança do material utilizado.

Obedecem a ordens simples e seu vocabulário inclui até 50 palavras. Conseguem formar frases pequenas e chamam-se pelo próprio nome.

Buscam independência. Já conseguem se vestir sozinhos e seguram com firmeza a colher. Por outro lado, estabelecem fortes vínculos afetivos com os pais. É por volta dos 2 anos que a personalidade se torna mais definida.

A descoberta do “mundo do faz de conta”, possibilita uma nova relação com tudo o que o cerca. Através da brincadeira, imitam o que vivenciaram ou vivem além de corrigir os aspectos insatisfatórios do real. Ofereça brinquedos como bonecas, bichinhos de plástico, carrinhos e observe o que seu filho é capaz de fazer. Aliás, brinque com ele e dê asas a sua imaginação também. É através da criatividade induzida pelo jogo, pelo brinquedo que seu filho irá se inserir socialmente dentro do espaço que vive, propiciando um perfeito amadurecimento emocional.

Fonte: Dra. Angelina Maria freire Gonçalves

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Gravidez de Gêmeos

Temos observado um aumento da incidência de nascimento de gêmeos. Isto reflete uma mudança de comportamento da sociedade. A mulher conquistando seu espaço no campo

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!