Clique e acesse a edição digital

Calor X Gestação: Como cuidar da pele em dias quentes

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
cp-her-belly

Dizem que o calor na gestação é muito mais intenso, mas será que é verdade? Essa informação é verdadeira. Infelizmente as gestantes são propicias a sofrer com o calo por causa dos hormônios da gravidez que provocam a dilatação dos vasos. Dessa forma, o metabolismo fica acelerado e a mulher tende sentir mais calor.
A gestante sente os efeitos do calor no terceiro trimestre devido ao aumento do peso.

De acordo com a Dermatologista Miriam Sabino, para aliviar os sintomas do calor a gestante precisa tomar alguns cuidados com a saúde. “Simples hábitos como beber muita água, manter uma alimentação balanceada, usar roupas leves, repousar, não fazer esforço físico ajudam a diminuir este desconforto”, explica.
Outro vilão para as mulheres além do calor é as manchas que podem surgir na pele. “As alterações hormonais colaboram para o aparecimento de manchas amarronzadas durante a gravidez”, afirma a dermatologista.
Essas manchas são denominadas de cloasma, elas surgem ao redor das bochechas, olhos e nariz. “Se a gestante tomar os devidos cuidados com o sol as manchas podem ser amenizadas”, sugere a Dra. Miriam.
Mas para se proteger do sol e do calor a gestante não pode usar qualquer produto. “As futuras mamães precisam ficar atentas sobre quais produtos principalmente os cosméticos pode aplicar, pois não são todos que são permitidos na gestação”, ressalta a Dra. Miriam.
Além disso, algumas gestantes ficam com a pele mais sensível e com predisposição a alergias. “O ideal é substituir os cosméticos por versões mais suaves ou específicos para gestantes para que a pele não fique ainda mais oleosa ou sofra com alergias”, recomenda a dermatologista.
Quem tem muitas pintas precisa redobrar os cuidados, uma vez que a gestação e o sol aumentam as chances de transformar esse sinal benigno para maligno. “O protetor solar é imprescindível durante os nove meses, principalmente no verão e nos dias nublados. Ele previne as manchas comuns desse período, o indicado é usar filtro com proteção solar a partir de 30, reaplicando frequentemente”, frisa a médica.
A gestante deve aplicar o filtro solar 30 quando expor ao sol, caso permaneça em casa pode optar pelo filtro 15. É necessário aplicar mais uma vez ao dia para proteger a pele. O ideal é retocar a cada duas horas.


Fuja do sol e calor
Confira algumas dicas para se proteger do sol e se refrescar
Beba muita água
As gestantes não podem se desidratar. A dica é beber bastante água e líquido durante o dia.
Alimentação

Opte por fazer refeições leves;
Roupas
Use roupas leves que sejam fáceis de tirar e sapatos abertos;
Pernas para cima
Para amenizar o inchaço as grávidas podem elevar as pernas para cima para estimular a circulação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

PILATES NA GRAVIDEZ

“Muitas mulheres acreditam ter o Pilates como uma das melhores atividades para essa fase. E elas não deixam de estarem certas, pois além de ser

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!