Clique e acesse a edição digital

Como fica o uso de cosméticos na gravidez?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ser mãe é um dos melhores momentos da vida de uma mulher, sem dúvida, mas desde o 1º dia em que se sabe estar grávida, a mulher fica cheia de dúvidas. Quanto e o que se pode comer? Que tipo de exercício físico é bom? O que fazer para evitar as manchas na pele? Essas e uma porção de outras perguntas rondam os pensamentos das futuras mamães.

Cosméticos na gravidez

As mudanças hormonais que ocorrem na gravidez sensibilizam a pele da grávida, predispondo-a à formação de manchas denominadas cloasma gravídico. Portanto, adotar o filtro solar como proteção diária é fundamental. Escolha uma formulação com mínimo percentual de produtos gordurosos, que proteja da radiação UVA e UVB, com FPS-14, para uso diário.

Limpe e tonifique a pele diariamente, escolhendo produtos mais suaves, com baixo conteúdo de ativos potencialmente irritantes, como os ácidos de efeito peeling. Por isso, dê preferência a formulações que não contenham parabenos como conservantes e com fragrância suave, para não causar enjôos.

Abdome

O abdome exige cuidado redobrado, o estiramento da pele que acontece durante a gestação pode favorecer o aparecimento de estrias e flacidez depois do parto.

Adote um creme para massagem diária pós-banho contendo ingredientes altamente hidratantes, como a pró-vitamina B5, manteiga de karité e óleo de semente de uva. Aplique em movimentos circulares e suaves, aproveitando o momento para estabelecer contato com seu bebê.

Alimentação

Tudo o que a mãe come serve como fonte de nutrição para o bebê, portanto é fundamental priorizar a qualidade na escolha dos alimentos e manter uma dieta equilibrada.

Adote um menu equilibrado, com muitos vegetais, proteínas magras e carboidratos integrais. Preste bastante atenção e prefira alimentos ricos em:

Ácido fólico, escolha vegetais verde escuros, como rúcula, agrião, espinafre, couve e brócolis.

Cálcio, com 4 porções de laticínios, entre eles queijo branco, iogurte, ricota e leite desnatado.

Vitamina A, presente nas frutas alaranjadas como manga, papaia e damasco.

Ferro, encontrado na lentilha, ervilha, soja e flocos de cereais integrais, Isso porque as substâncias acima agregam nutrientes importantes para melhorar a ‘série vermelha’ do sangue – parte responsável por evitar a anemia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!