Clique e acesse a edição digital

Cuidados com a saúde que as mamães não podem deixar para depois

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Picture of doctor in mask checking up breast to her patient

Dentre os cuidados com a saúde do filho, se dedicar à própria saúde é um assunto que as mães precisam se atentar. Reservar um tempo para se dedicar à própria saúde é um assunto importante, considerando que, para criar os filhos e acompanhar as fases de crescimento, esse é um detalhe que tem que estar na agenda de prioridades, começando pelos exames preventivos contra o câncer de mama e do colo do útero.

É muito comum e perfeitamente compreensível as mamães cuidarem primeiro dos filhos para depois se cuidar. Não tem como evitar, é algo quase despercebido e natural, mas é preciso ter em mente que cuidar da saúde da mãe também precisa ser uma prioridade, assim como a saúde dos filhos. Claro que sempre se olha com mais atenção para os filhinhos, mas estar bem para se dedicar à maternidade é algo que não pode ser negligenciado.

A prevenção de doenças que afetam a mulher nunca deve ser deixada de lado, mesmo durante o período de aleitamento. São cuidados para a vida toda, como, por exemplo, a prevenção contra o câncer de mama, que é uma doença séria e perigosa. Por isso, a mulher dever estar sempre em dia com os exames de prevenção.

Antes de se preocupar se é recomendável fazer exame de mamografia quando se está amamentando, esse é um assunto que precisa ser conversado com o médico, que só irá recomendar diante de uma necessidade séria. O que não pode acontecer é deixar de ir ao médico com receio de ter de se submeter a exames clínicos.

A Medicina evoluiu muito nas últimas décadas, por isso, não precisa se preocupar em fazer exames de sangue, urina entre outros, pois sempre serão considerados os riscos em relação à criança e, sem dúvida, com a mãe também, para que ambos estejam bem.

Dentre os cuidados com a saúde que as mães não podem adiar é rever os conceitos de alimentação, principalmente se teve uma dieta muito ampla no período da gestação, ou seja, com desejos de comer de tudo e, com isso, acabou ganhando alguns quilinhos a mais.

Após o nascimento do bebê, é ideal fazer uma reeducação alimentar, não apenas com o intuito de emagrecer, mas, também, para se manter saudável, ingerindo alimentos que ajudam na recuperação do organismo naturalmente.

Outra atenção importante é quanto aos exercícios físicos. Fazer atividade física, com toda a certeza, aumenta a disposição, melhora o condicionamento físico para a jornada diária que toda a mãe tem e fortalece o sistema imunológico, mas consulte um médico antes de iniciar os exercícios.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.
Divulgado em: www.comovivermelhor.info

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

CURIOSIDADE

Conheça a História e a Origem do Dia das Mães, uma das datas comemorativas mais importantes do ano As mais antigas celebrações do Dia das

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!