Clique e acesse a edição digital

Cuidados com as crianças nas férias

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Seu filho vai tirar férias da escola, mas as preocupações não acabam, não é mesmo? Uma das coisas que deve ser de preocupação de sua parte é com o fato de ele poder, nesse período, sofrer acidentes domésticos. A maior parte desses acidentes acontecem em banheiros e na cozinha de sua casa, esses são os ambientes mais propícios para um acidente doméstico com uma criança.

Outro lugar com o qual é preciso tomar muito cuidado também é com a área de serviço. Nesse local são guardados os produtos de limpeza que podem ser atraentes de uma certa forma por sua embalagem, e podem ser perigosos e ate fatais para as crianças.

Veja algumas dicas de como se prevenir e poupar seu filho de sofrer um desses acidentes em casa.

Intoxicação. Produtos de limpeza, especialmente os transparentes são perigosos, podem ser confundidos com água. Deixe-os escondidos e no alto.

Medicamentos. Na embalagem de todos eles já vem a orientação, que deve ser seguida: mantenha fora do alcance das crianças.

Crianças imitam o que seus pais fazem. Sendo assim, evite tomar medicamentos na frente delas, podem querer fazer o mesmo.

Quedas. Coloque pela casa tapetes antiderrapantes. Assim você previne acidentes não só com as crianças, mas para você mesmo.

Afaste os móveis das janelas e coloque telas nas mesmas, assim você previne acidentes graves, principalmente se sua casa for no alto.

Escadas e varandas não são definitivamente lugares para fazer brincadeiras, por isso, proíba.

Queimaduras podem ser prevenidas e evitadas quando se tomam cuidados básicos como não permitir que a criança vá a cozinha estando o forno ligado, também não deixar o fio do ferro ao alcance dela enquanto o mesmo ainda estiver quente, e manter os fósforos longe delas.

Prevenir é sim o melhor remédio sempre, por isso, siga as dicas e tenha uma férias tranquila com seus filhos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Anemia em bebês

Meu bebê parece pálido e fraco. Será que é anemia? Absolutamente. Cerca de 10% dos bebês têm anemia e, um sinal típico de anemia que

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!