Clique e acesse a edição digital

Hidrolipo é o método mais seguro para eliminar a gordura pós-gestação

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
hidrolipo

Essas mudanças são naturais e não acontecem de uma hora para a outra. “De forma geral, em seis meses a maioria das funções já está normalizada, mas o tempo desse retorno é individual e, muitas vezes, optar por tratamentos e procedimentos estéticos ajuda a acelerar esse processo”, diz o médico cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM- 114141), da Clínica Bertolini.
Dentre esses procedimentos, tem a hidrolipo, que é um método seguro por proporcionar uma aspiração eficiente e suave da gordura localizada. “O procedimento permite retirada de volumes de gordura de forma segura, diminuindo o risco de sangramento, dor, gerando menos hematomas e permitindo retorno precoce às atividades regulares. Geralmente, é possível ter vida normal em 5 ou 10 dias”, afirma Pereira.
A Hidrolipo ou Hidrolipoaspiração é realizada com anestesia local e proporciona uma rápida recuperação, sem a necessidade do paciente se afastar de suas atividades habituais. O procedimento é eficaz, pois a gordura é retirada, diferentemente de outras técnicas, com aparelhos de ultrassom e aplicação de enzimas, proporcionando um melhor resultado. O procedimento é indicado para a retirada de gordura localizada em abdômen, flancos, costas, culote, coxa, interno de coxa, joelhos, posterior do braço, púbis, cóccix e papada.
A técnica demora cerca de uma hora e os resultados dependem da região e da quantidade de gordura retirada. “A cirurgia é realizada com um aparelho que produz uma onda de ultrassom por meio da cânula, com o intuito de destruir as células adiposas, proporcionando uma melhor aspiração da gordura”, conta o cirurgião plástico.
Segundo ele, para esse método não há necessidade de internação hospitalar. Pelo fato de se retirar a gordura em etapas, o retorno às atividades habituais é rápido. “Mas os parâmetros mencionados podem sofrer variações de acordo com as características de cada paciente. Somente após uma consulta médica poderá ser definida a indicação do procedimento”, complementa.
O pós-operatório da Hidrolipoaspiração é geralmente muito tranquilo, mas é fundamental seguir todas as indicações de médico para se ter um resultado totalmente satisfatório. “É recomendado o paciente usar uma cinta pós-operatória durante três semanas. A drenagem linfática também é indicada para quem fez hidrolipo, pois ajuda a eliminar o edema e o restante da gordura localizada”, aconselha Luiz Mendonça Pereira.

Fonte: Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM- 114141), médico cirurgião plástico da Clínica Bertolini.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Esmalte para crianças

Esmalte para crianças Ao longo dos anos, o público consumidor, mulheres e também marido e namorados, está mais atento e mais exigente. Atitudes e gestos

Leia Mais »

Comida de Criança

Confira abaixo um guia completo para uma alimentação adequada a cada fase do desenvolvimento infantil, de zero a dois anos “O que que tem na

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!