Uma nova pesquisa americana faz uma revelação surpreendente. Bebês têm uma noção de matemática muito antes de aprender a andar ou a falar. A pesquisa, publicada na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” afirma que com sete meses de vida, os bebês têm um sentido abstrato de números e são capazes de ligar o número de vozes que escutam com o número de rostos que vêem. Até então não existia provas exatas sobre a habilidade dos bebês muito jovens para conseguir realizar tal atividade.
De acordo com os pesquisadores, essa pesquisa pode ajudar no desenvolvimento de métodos para o ensino de habilidades matemáticas básicas para as crianças muito jovens.
Para a realização da pesquisa foram utilizados vídeos com imagens e vozes sincronizadas em auto-falantes escondidos. Na média, os bebês passaram uma parte maior do tempo olhando para o monitor no qual o número de vozes escutadas era o mesmo onde estavam os rostos que eles viam.
O resultado mostrou que as crianças conseguem representar a equivalência entre o número de vozes que escutam e o número de rostos que vêem. Logo, para os pesquisadores o resultado sugere que há um sistema compartilhado entre os bebês antes de aprenderem a falar.
Prevenção e Tratamento da Obesidade Infantil
Desencadeadores Causada principalmente pela ingestão inadequada de alimentos e falta da prática de exercícios físicos, a obesidade é também desencadeada por fatores ambientais, além de