Clique e acesse a edição digital

Mãe tem audição aguçada

Tempo de Leitura: < 1 minuto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que as mães desenvolvem um ouvido tão aguçado para o choro de seus bebês, já que diminuem o volume de todo o resto. Os pesquisadores perceberam que as mães têm uma inibição que reduz a atividade nas áreas do córtex auditivo que não estão direcionadas especificamente para o chamado do filhote.
“O instinto materno demonstra que o ofício de ser mãe não é apenas um exercício de maternidade e sim uma forte ligação entre mães e filhos”, explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.
Para realizar a pesquisa, os cientistas utilizaram camundongos com filhotes e fêmeas virgens. Eles gravaram o chamado de filhotes e exibiram-no para todas elas e observaram a atividade das células dos seus cérebros.
Na verdade, ainda não se tem ao certo uma resposta para o estudo, porém, é provável que o cérebro das mães tenha sido reprogramado pelos hormônios para desligar com mais facilidade áreas auditivas não utilizadas para escutar bebês.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Disfunção cerebral mínima

As crianças com disfunção cerebral mínima têm, em geral, inteligência média ou acima da média; mas, apresentam certos problemas de aprendizagem ou de comportamento associados

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!