Clique e acesse a edição digital

PLÁSTICA PÓS-PARTO: DESCUBRA O QUE PODE SER FEITO LOGO APÓS A GESTAÇÃO

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois do nascimento do bebê o corpo não volta 100% ao normal e deixa as mulheres insatisfeitas com a aparência. Na busca por rápidos resultados, abrem mão de dietas balanceadas, exercícios físicos e recorrem a práticas não recomendadas.
“Há mulheres que querem aproveitar o centro cirúrgico para realizar retirada de gorduras logo após o parto. No entanto, para realizar qualquer cirurgia estética, é necessário aguardar cerca de um ano após a gestação. Antes do período recomendado o corpo da mulher ainda está sofrendo alterações físicas e hormonais decorrentes da gravidez, o que torna as cirurgias perigosas para a saúde feminina” explica Carlos Bautzer, cirurgião plástico da Clinica de Especialidades Integrada.
As lipoaspirações devem ser feitas depois de um ano da gravidez e as próteses mamárias só devem ser implantadas com o fim do período de amamentação.
De acordo o cirurgião plástico as cirurgias mais procuradas pelas mulheres no período pós- parto são: a Mamaplastia Redutora, para reduzir os seios, a Abdominoplastia, para retirada da pele em excesso no abdômen e o aumento e levantamento dos seios através do implante de silicone.
“As cirurgias das mamas devem ser realizadas depois de seis meses do fim da amamentação. O procedimento antes do período pode ser desastroso, pois as mamas ainda não estão em condições perfeitas para o bisturi”, explica o médico.
O período de recuperação para cirurgias plásticas também é fator determinante para as mamães.
O pós – operatório proíbe o esforço físico, faz com que as pacientes percam nutrientes, sangue e água e isso pode implicar temporariamente na criação dos filhos, que exigem atenção redobrada enquanto pequenos.
Seja qual for a estética desejada pelas mulheres, é crucial a procura por médicos e clinicas idôneas para o melhor procedimento cirúrgico.

Fonte- Carlos Bautzer, cirurgião plástico da Clinica de Especialidades Integrada

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Aborto de repetição

Considera-se abortamento a interrupção da gravidez até a 20ª, 22ª semana, ou seja, até o quinto mês de gestação. Além disso, é preciso que o

Leia Mais »

Um sopro de memória

Março chegou, finalmente, mês do meu aniversário. Desde a infância, eu, no meu egocentrismo infantil, acreditava que o mês de Março era meu, assim como

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!