Clique e acesse a edição digital

Pós-Parto e as mudanças na vida da nova mamãe

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

É de conhecimentos de todos que a vida da mamãe muda após o parto, mas poucas pessoas sabem como a mamãe pode se sentir com essa mudança.

Durante a gravidez a mulher se olha no espelho e vê a grávida mais linda do mundo. Seu barrigão lhe cai como uma luva e todas as roupas de gestante ficam lindas nela. Tudo é perfeito: o companheiro se torna mais carinhoso e todos não cansam de dizer o quanto ela está linda grávida.

Na gravidez, a maioria das mulheres fica com a pele mais limpa e os cabelos brilhantes e sedosos. Os seios ganham mais volumes e aquelas futuras mamães que tinham seios pequenos agora com seios mais volumosos, podem colocar aquele tão sonhado decote.

Pois bem, como já disse anteriormente, a gravidez é a fase da vida de uma mulher em que ela tem pouco ou nada para reclamar.

Mas, como ninguém fica grávida para sempre, chega a hora de dar as boas vindas ao tão esperado bebê que trás consigo muitas alegrias e também muitas mudanças na vida de sua mamãe.

Após o parto, a barriga fica flácida. Algumas mamães conseguem superar isso rapidamente com a ajuda de cintas e a facilidade para emagrecer. Porém outras, não tem tanta facilidade de perder peso tão rapidamente e podem ficar tristes e até deprimidas ao se olharem no espelho.

Algumas vezes não só a barriga adquire uma aparência indesejável, mas o resto do corpo, ainda com as gordurinhas adquiridas ao longo da gravidez formam um conjunto de tudo que a mamãe temia: ficar feia após o parto. Algumas até choram ao se deparar no espelho e ver o quanto elas mudaram negativamente.

Então o cabelo começa a ficar quebradiço e cair. Os seios ficam, muitas vezes, um maior que o outro devido a amamentação. O tempo para cuidar das unhas e da pele se torna curto pois o bebê requer muito tempo da atenção da mamãe. A pele do rosto fica pálida e as olheiras, devido às noites mal dormidas, podem ficar visíveis.

Então, em poucos meses a mamãe pode passar de se achar a mulher mais linda do mundo a se achar a mais ridícula de todas.

Ela tenta desabafar com alguém, mas ninguém está lhe dando tanta atenção, pois o bebê é a novidade e todos só querem saber de paparicá-lo. O maridão está cansando com os assuntos do trabalho e a pouca disposição que lhe resta é para o bebê. Os elogios que ele fazia sobre a mamãe são algo do passado e é aí que a mamãe se sente mais feia ainda.

Parece que essa aparência vai assolá-la para sempre e nunca mais recuperará o peso de antes de engravidar. É assustador. Mas acalme-se mamãe, você não está só. Muitas mulheres passam por isso e, acredite, assim como a gravidez, essa é só mais uma fase da vida.

Muitas mamães desenvolvem a depressão pós-parto devido aos fatores relatados acima. Algumas novas mães não estão preparadas psicologicamente para o pós- parto, por isso, sempre converse com alguém de sua confiança sobre como você está sentindo e fique calma, pois enquanto seu bebê estiver pequenino você deve mesmo se dedicar a ele e acaba esquecendo de se cuidar, mas logo ele dependerá menos de você e então é hora de se curtir e se cuidar novamente.

A maioria das mamães só voltam ao peso e aparência de antes após o seu bebê completar 1 ano de vida. Enquanto isso se deve ter paciência, pois você passará sim de grávida mais linda do mundo para a mamãe mais linda do mundo!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A homeopatia na infância

É comum as futuras e atuais mamães consultarem especialistas sobre o uso da homeopatia nos primeiros meses de vida do bebê. A homeopatia pode sim

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!