Clique e acesse a edição digital

PREGOREXIA: DISTÚRBIO ALIMENTAR NA GRÁVIDA

Tempo de Leitura: 2 minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“O risco de pregorexia é maior em mulheres que já têm histórico de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, ou entre aquelas que não têm apoio social, familiar ou acompanhamento médico durante a gestação”, alerta a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integradas.
Por isso, se a mulher engravida e começa a enfrentar dificuldades para aceitar a sua imagem corporal, é importante compartilhar isso com o seu médico. “Durante o pré-natal, o especialista poderá ajuda-la a estabelecer uma meta de ganho de peso adequada com base em seu peso pré-gestacional e índice de massa corporal”, afirma a médica. Além disso, o obstetra poderá encaminhá-la para outros profissionais da saúde, como um endocrinologista, uma nutricionista e até um psicoterapeuta, que terão condições de ajudar essa gestante a adotar hábitos de vida saudáveis para que o ganho de peso seja adequado durante a gestação.
De acordo com a endocrinologista, em geral, mulheres com peso normal podem ganhar até 14 quilos durante os nove meses de gravidez. “Quem está acima do peso, não deve ultrapassar o ganho de 10 quilos durante a gestação”, diz a médica. E quem está abaixo do peso, pode engordar entre 11 e 16 quilos.
Para facilitar, a endocrinologista Carolina Mantelli Borges indica alguns sinais que podem indicar a presença da pregorexia:
• Falar sobre a gestação como se isso não fosse algo real ou como se não tivesse assimilado o processo pelo qual está passando.
• Preocupação excessiva com as calorias dos alimentos.
• Alimentar-se sempre sozinha e pular refeições.
• Exercitar-se muito.
• Usar laxativos ou sofrer vômitos induzidos.

Fonte- Endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integradas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Infertilidade masculina

A infertilidade masculina é definida como a incapacidade de engravidar a parceira após 1 ano (12 ciclos menstruais) de relações sexuais freqüentes, não protegidas, ou

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!