Clique e acesse a edição digital

Quando a criança pode dormir fora de casa?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Tho little sisters together in bed

Um dos momentos que aflige todos os pais é a primeira noite dos filhos longe de casa. Praticamente todos concordam que o fato de dar à criança a oportunidade de viver essa experiência é muito positivo para o seu desenvolvimento, pois lhe dá a chance de se socializar e também aumentar a sua autonomia. Para a criança torna-se uma aventura, é divertido, dormir na casa de um amigo longe dos pais, é algo novo e surpreendente.

Mas ai vai uma duvida quando a criança pode dormir fora de casa? Em que idade os pais podem permitir essa aventura? Sabemos que prender demais e liberdade exagerada, ao extremo faz mal, tudo deve ser equilibrado, e não há resposta válida para esta pergunta. Na verdade depende de muitos fatores. Um deles é o lugar que a criança vai dormir, não é o mesmo que ir à casa de avós, tios, por exemplo, onde estes já estão mais acostumados.

Para facilitar esta matéria, vamos pressupor que a criança está dormindo na casa de um amigo seja da escola, do clube, do futebol, do balé. Hoje em dia isso é comum, conforme as crianças vão criando vínculos umas com as outras, elas vão para a casa do amigo (a) brincar e acabam ficando para dormir esticando a brincadeira.

Se o seu filho nunca dormiu fora, é melhor esperar que ele peça, para que a criança sinta-se pronta e segura para viver isso. Embora não haja idade certa, vamos colocar aqui que por volta dos 6 anos, o seu filho deve ser preparado para esta experiência.

Oriente-os para a forma que vão se comportar e dê os conselhos necessários. Passe tranquilidade ao seu filho, diga a ele que qualquer coisa é só ligar e que a hora que ele quiser você irá buscá-lo, não seja uma mãe ou um pai neurótico, pois afinal os filhos crescem e uma hora infelizmente eles vão sair do ninho!

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em: www.mulheresdicas.com

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Como ser pai solteiro

Você já pensou que muitos homens optam por ser pais solteiros? Sabe aquela figura de durão? Pois é, pode esquecer, já que muitos pais, assim

Leia Mais »

Julho, mês de férias

Merecidas férias dos estudantes, nem sempre podem ser compartilhadas pelos adultos. Iniciam-se as férias das professoras e começam então os dias de trabalho extra para

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!