Clique e acesse a edição digital

Quando a criança pode dormir fora de casa?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Tho little sisters together in bed

Um dos momentos que aflige todos os pais é a primeira noite dos filhos longe de casa. Praticamente todos concordam que o fato de dar à criança a oportunidade de viver essa experiência é muito positivo para o seu desenvolvimento, pois lhe dá a chance de se socializar e também aumentar a sua autonomia. Para a criança torna-se uma aventura, é divertido, dormir na casa de um amigo longe dos pais, é algo novo e surpreendente.

Mas ai vai uma duvida quando a criança pode dormir fora de casa? Em que idade os pais podem permitir essa aventura? Sabemos que prender demais e liberdade exagerada, ao extremo faz mal, tudo deve ser equilibrado, e não há resposta válida para esta pergunta. Na verdade depende de muitos fatores. Um deles é o lugar que a criança vai dormir, não é o mesmo que ir à casa de avós, tios, por exemplo, onde estes já estão mais acostumados.

Para facilitar esta matéria, vamos pressupor que a criança está dormindo na casa de um amigo seja da escola, do clube, do futebol, do balé. Hoje em dia isso é comum, conforme as crianças vão criando vínculos umas com as outras, elas vão para a casa do amigo (a) brincar e acabam ficando para dormir esticando a brincadeira.

Se o seu filho nunca dormiu fora, é melhor esperar que ele peça, para que a criança sinta-se pronta e segura para viver isso. Embora não haja idade certa, vamos colocar aqui que por volta dos 6 anos, o seu filho deve ser preparado para esta experiência.

Oriente-os para a forma que vão se comportar e dê os conselhos necessários. Passe tranquilidade ao seu filho, diga a ele que qualquer coisa é só ligar e que a hora que ele quiser você irá buscá-lo, não seja uma mãe ou um pai neurótico, pois afinal os filhos crescem e uma hora infelizmente eles vão sair do ninho!

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em: www.mulheresdicas.com

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Parto: vaginal ou cesariana

Sabe-se, atualmente, que mediante uma série de sinais complexos, mãe e criança realizam um compromisso que coloca um fim à duração da gravidez. Neste contexto,

Leia Mais »

Os riscos da exposição solar

O ser humano dispõe de mecanismos protetores naturais contra as radiações solares. Entretanto, estes são insuficientes e, por isso, torna-se necessário evitar o excesso de

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!