Clique e acesse a edição digital

TRATAMENTOS ESTÉTICOS NA GESTAÇÃO

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Manchas no Rosto e na Barriga- Pode-se usar cremes clareadores formulados por um especialista que não contenham ácido retinóico ou hidroquinona. A fórmula pode ter ácido kójico, ácido azelaico e arbutim em baixas concentrações. Podem ser aplicados cremes com vitamina C . É indicado usar sempre protetor solar com proteção ultravioleta A e B (UVA/UVB)
Peelings- São indicados somente peelings dermoabrasivos( cristal ou diamante); os peelings químicos (ácido retinóico, ácido tricloroacético, etc..) estão contra indicados na gravidez e amamentação.
Maquiagem e esmaltes- De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, a gestante pode usar esmalte e maquiagem sem restrição alguma.
Cremes com DMAE para o rosto- Não! DMAE, ácido retinóico e hidroquinona não podem ser usados na gestação.
Depilação com Cremes Depilatórios- Cremes depilatórios, descorantes de pêlos e laser para depilação estão proibidos. Faça a depilação com lâmina ou cera.
Drenagem Linfática- A drenagem linfática é ótima para aliviar as dores nas pernas causadas pela retenção de líquido na gravidez. Alguns cuidados devem ser tomados como: evitar a drenagem do abdômen e não usar cremes corporais com Nicotilato de Metila e/ou Cafeína.
Tratamentos para Acne- A acne pode piorar no primeiro trimestre da gravidez, pois nessa fase aumenta a produção do hormônio progesterona. A acne pode ser tratada com antibióticos específicos orais e tópicos, sabonete líquido com ácido salicílico em baixas concentrações.
Tratamentos para as Estrias- Use hidratantes potentes formulados com óleos (amêndoas, semente de uva, rosa mosqueta, etc.), ácido lático. A uréia não deve ser usada. Pode-se fazer também peeling de cristal, caso as estrias não estejam localizadas no abdômen.
Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Depressão na gravidez

Eis as perguntas que são sempre feitas: Por que estão assim? Há motivos para isso? Em alguns casos, há, mas em outros, não. A tristeza

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!