Clique e acesse a edição digital

7 dicas para ajudar a Criança ou Adolescente a Emagrecer

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para ajudar seu filho a emagrecer é importante reduzir a quantidade de doces e gordura de sua alimentação e, ao mesmo tempo, aumentar a quantidade de frutas e legumes do dia a dia. As crianças emagrecem mais quando os pais e irmãos se envolvem e comem de forma mais saudável também.

Os pais devem, então, ao assumir um estilo de vida mais saudável, evitar fritar os alimentos ou comprar produtos industrializados, como sorvetes, embutidos, salgadinhos ou refeições prontas. 

Porém, uma criança só precisa emagrecer se tiver um peso acima do recomendado para a sua idade, altura e fase do desenvolvimento e não é aconselhado fazer dietas nem dar medicamentos para as crianças sem o aconselhamento médico ou de nutricionista. As 7 dicas simples para ajudar os filhos a emagrecer são:

1. Toda família precisa comer bem.

O lema deve ser se a criança ou adolescente precisa emagrecer então todos dentro de casa devem adotar a mesma alimentação porque assim fica mais fácil cumprir a dieta.

2. Não fazer uma comida separada para a criança.

Como todos dentro de casa precisam comer bem, não é porque a criança ou adolescente está mais gordinho que os pais ou irmão podem comer uma lasanha na frente dele, enquanto ele come salada. Por isso, todos precisam comer o mesmo e se estimularem entre si.

3. Dar o exemplo consumindo alimentos saudáveis.

Os mais velhos são as fontes de inspiração dos mais novos e por isso os pais e os irmãos, tios e avós também precisam colaborar consumindo frutas, legumes, verduras e saladas diariamente, evitando fast food, comidas gordurosas, frituras e biscoitos recheados.

4. Não ter em casa alimentos muitos calóricos.

Já que ninguém pode comer alimentos ricos em gordura e açúcar, a melhor estratégia é ter sempre alimentos muito saudáveis na geladeira e dentro dos armários porque assim é mais fácil não cair em tentação.

5. Fazer a maioria das refeições em casa.

Comer fora de casa pode ser um problema, porque normalmente nos shoppings é mais fácil encontrar fast food e comidas que não colaboram com a dieta, por isso, o ideal é que a maioria das refeições seja preparada em casa, com ingredientes saudáveis e nutritivos.

6. Não fazer frituras em casa, preferir cozidos ou grelhados.

Para cozinhar bem os alimentos, com menos gordura, o ideal é que eles sejam cozidos ou grelhados. As frituras devem ficar de fora e devem ser eliminadas.

7. Fazer atividades ao ar livre em família.

A prática regular de exercícios físicos que a criança gosta, como andar de bicicleta, jogar futebol ou brincar na piscina, deve ser repetida com regularidade, juntamente com todos ou algum membro da família, para que a criança esteja motivada e não desista de emagrecer. 

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador. Divulgado em: www.tuasaude.com

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Aborto de repetição

Considera-se abortamento a interrupção da gravidez até a 20ª, 22ª semana, ou seja, até o quinto mês de gestação. Além disso, é preciso que o

Leia Mais »

Por que falar de fotoproteção?

Os dermatologistas chamam a atenção cada vez mais sobre a importância da fotoproteção adequada, um assunto muito presente no nosso cotidiano, principalmente em um país

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!