Clique e acesse a edição digital

Esmalte para crianças

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
friendship-concept-with-two-girls-polishing-nails

Esmalte para crianças

Ao longo dos anos, o público consumidor, mulheres e também marido e namorados, está mais atento e mais exigente.

Atitudes e gestos presentes em nosso cotidiano, são imitados e repetidos pelas crianças. Estão cada vez mais precoces e não é de hoje que tentam imitar os adultos.

Os rituais que as mães praticam diariamente: cabelos, maquiagem, unhas, cremes, são acompanhados atentamente por nossos filhos, meninas e meninos também, afinal, cuidado pessoal, não é um privilégio feminino.

As meninas acompanham atentamente o ritual das mães e fazem o “programa das meninas”: vão ao cabeleireiro, ao shopping, compras e querem logicamente, imitar.
Mas, pode?
Muitos pediatras não aprovam o uso de esmaltes tradicionais por conterem em suas fórmulas produtos considerados tóxicos. Pigmentos cancerígenos como cobaltos, níquel, ativos tóxicos e agressivos as unhas como tolueno, formaldeído, DBP, não devem aparecer nas formulações.
Além da toxicidade, se queremos um mundo melhor, lembrar-se dos ” Testes em animais”. Não se justifica que com tanta tecnologia, os animais sejam maltratados para que fiquemos mais belas!
Analise e apoie o site onde você pode conferir as indústrias nacionais que não testam em animais, filiados ao PEA (Projeto Esperança Animal).
E avalie, novamente, com atenção (e espanto) o site americano, onde você confere as indústrias que fazem testes em animais, denunciados pelo PETA (The Foundation to Support Animal Protection).
Em uma grande lista de esmaltes importados e já em algumas marcas nacionais, vemos um símbolo:
3 √ FREE
Sinaliza a ausência de DBP, tolueno e formaldeído, trinca de ingredientes comumente presente em esmaltes com potencial alergênico.
A alergia em geral, ocorre principalmente à custa do tolueno e do formaldeído. E a rinite? Se passarem as mãos esmaltadas na face, coça, coça o nariz, olhos e etc.

O formaldeído tem seu uso controlado pela ANVISA, pois pode provocar irritação nos olhos e problemas respiratórios. Pode também ser potencialmente cancerígeno. Nos esmaltes aumenta a aderência, o brilho e durabilidade do cosmético.

O DBP é usado como plastificante e aumenta o brilho e flexibilidade, enquanto o tolueno (derivado do benzeno) é o solvente tradicional do esmalte. A retirada desses componentes dos esmaltes aumenta o custo dos mesmos, diminui sua durabilidade nas unhas. É um preço muito pequeno para preservar a saúde das mulheres.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.
Divulgado em: Doutora Isis (www.doutoraisis.com.br)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!