Na gravidez, os hormônios causam oleosidade, cravos, espinhas e manchas na pele; mas é possível tratar os problemas
A gravidez é um período em que a mulher é bombardeada por hormônios e com isso a gestante desenvolve inúmeros problemas de pele como aumento da oleosidade, acne e manchas. E para piorar, durante este período, nem todos procedimentos estéticos são recomendados por conta do uso de produtos químicos. A boa notícia é que a mulher pode optar por uma limpeza de pele menos invasiva para “se livrar dessa chateação”.
De acordo com a esteticista Joice Oliveira, da clínica Fit Body Pilates & Estética, a limpeza de pele pode e deve ser feita em grávidas, mas com produtos que não prejudiquem nem a gestante nem o bebê. “Os produtos usados na Clínica Fit Body são neutros e podem ser aplicados na pele da gestante”, explica.
O benefício de fazer a limpeza de pele na gravidez é que com a limpeza, há um maior controle da oleosidade da pele que aumenta por conta dos hormônios da gravidez. “É natural na gestação, a pele ficar mais oleosa e aparecer manchas no rosto, mas há como amenizar o problema, sem afetar a gravidez”, salienta a esteticista.
Peeling de Diamante
Realizamos junto com a limpeza de pele o peeling de diamante. O procedimento é excelente pois ameniza as manchas de acne, remover células mortas e também estimula a produção de colágeno que dá firmeza a pele.
Ao contrário dos outros métodos, o peeling diamante não utiliza produtos químicos porque trata-se de um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para promover uma microesfoliação da pele. “Essa esfoliação feita com o peeling diamante renova a camada celular, favorecendo o rejuvenescimento e amenizando as manchas da pele”, afirma Joice.
Fonte- Joice de Oliveira, esteticista da Clínica Fit Body Pilates Spa & EstéticaSite: www.fitbodypilates.com.br