Clique e acesse a edição digital

Como o Osteopata Pediátrico Pode Ajudar Seu Bebê Após a Frenectomia

Tempo de Leitura: 2 minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Mother touching the cheek of a baby in living room

Se o seu bebê passou por uma frenectomia (cirurgia para corrigir o “freio da língua”), você já deu um importante passo para melhorar sua amamentação, fala e desenvolvimento. Esse procedimento, que ajusta o freio labial ou lingual, é relativamente simples, mas a recuperação pode trazer alguns desafios. É aí que a osteopatia pediátrica se torna uma grande aliada, ajudando seu pequeno a se recuperar com mais conforto e menos complicações.

O osteopata pediátrico atua de forma gentil e não invasiva, utilizando abordagens manuais suaves para: alívio da tensão muscular das regiões mandíbula e cervical. Melhora da mobilidade facilitando os movimentos naturais da língua. Reduzindo edemas e inflamações estimulando a circulação e drenagem linfática.

O osteopata habilitado realiza uma avaliação cuidadosa para traçar a melhor abordagem.

Além disso, os pais recebem orientações personalizadas, incluindo massagens e exercícios leves para fazer em casa, complementando o tratamento.

O ideal é iniciar o acompanhamento osteopático o quanto antes, pois isso ajuda:

✔ Na adaptação da língua aos novos movimentos.

✔ Na amamentação – melhorando a mobilidade geral do bebê.

Muitos pais relatam que, após os atendimentos os bebês: mamam com mais facilidade, ficam mais tranquilos e dormem melhor recuperando-se mais rápido.

Além disso, muitos pais compartilham experiências positivas, observando melhoras significativas já nas primeiras sessões.

Lembrando que o fonoaudiólogo é o profissional fundamental nesse contexto atuando diretamente na reabilitação oral e da língua e ensinando aos pais o manejo domiciliar.

A frenectomia é um procedimento seguro, que quando bem indicada pode melhorar muito a experiência da amamentação para a mãe e o bebê. O osteopata pediátrico pode tornar a recuperação mais confortável e eficiente, garantindo que seu bebê se desenvolva da melhor forma possível.

Isis Badini
Osteopata DO MRO Br | Fisioterapeuta
Pós-Graduada em Traumato-Ortopedia
Professora Assistente do Instituto Brasileiro de Osteopatia | IBO
@isis_rbadini
imrbadini@gmail.com
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Gestante comer por dois

Ainda hoje é comum que achemos que uma grávida deva comer por dois, afinal ela tem que “alimentar” a criança que carrega em seu ventre.

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!