Clique e acesse a edição digital

COMO VESTIR O BEBê PARA DORMIR

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
mom and newborn baby sleep together, mom puts baby to sleep on the bed in the bedroom, the concept of motherhood and healthy sleep

A roupa que veste ao seu bebê para dormir depende, essencialmente, da temperatura do quarto que deve rondar os 18-20 graus.

A roupa do bebê deve ser 100% algodão para minimizar o risco de alergias e irritações e permitir que a pele respire.

Evite usar almofadas, cobertores, mantas ou colchas pesadas e com fibras. Podem soltar-se e ser inaladas pelo bebê durante o sono.

Dê preferência a roupa da cama e pijamas simples / sacos para dormir, sem adereços complicados que se possam descoser e que sejam práticos e fáceis de vestir (muito importante para a muda da fralda).

Cada bebê tem o seu próprio termostato interno. A sensação de calor / frio difere de pessoa para pessoa e o mesmo se passa com os bebês. Depressa aprenderá a conhecer o seu bebê e a saber o que o deixa mais confortável.

Como os bebês têm alguma tendência para se destaparem durante o sono, o mais importante é deixá-los bem aconchegados, mas com liberdade de movimento para que não se sintam incomodados ou apertados pela roupa nem sobreaquecidos.

O saco para dormir, por exemplo, é uma boa opção porque o bebê fica bem aconchegado mantendo a liberdade de movimentos. Para, além disso, evita que o bebê tape a cabeça durante o sono diminuindo o risco de sufocar com falta de ar.

A roupa que veste ao seu bebê para dormir depende, essencialmente, da temperatura do quarto que deve rondar os 18º – 20º C. De acordo com a temperatura ambiente poderá colocar ou retirar peças de roupa durante os diferentes períodos de sono.

TEMPO FRIO

  • Fralda, body, pijama, um par de meias e eventualmente, umas meias calças.
  • Alternativamente, pode usar um saco-cama próprio para colocar o bebê a dormir mais confortável e aconchegado. Por baixo, vista o body, umas meias calças e uma camisola fina.
  • Acrescente à roupa da cama um cobertor de algodão  e uma manta de algodão.

TEMPO QUENTE

  • Fralda, body e um lençol/manta fino a envolver o bebê parcialmente com outro lençol fino por cima (sem tapar a cabeça do bebê).
  • Se a temperatura baixar à medida que a noite avança, vista um pijama e acrescente, por cima do lençol, um cobertor leve de algodão (a roupa da cama deve ser colocada por forma a não tapar a cabeça do bebê).

Para testar se o seu bebê tem frio ou calor coloque a sua mão na parte de trás do pescoço do bebê.

CUIDADOS COM O GUARDA-ROUPA DO BEBê

  • Prefira roupas 100% algodão
  • Evite tecidos sintéticos e as lãs em contato direto com a pele
  • Retire todas as etiquetas que estejam em contato com a pele do bebê

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em:Mãe-Me-Quer – www.maemequer.pt

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os primeiros amiguinhos

Antes dos três anos, o interesse da criança é mais voltado para os brinquedos e objetos do que propriamente outra criança. Pode se aproximar, mexer

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!