Clique e acesse a edição digital

COSMÉTICOS E PRODUTOS NA GRAVIDEZ. PODE? EM QUE SITUAÇÕES USAR?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dentre eles estão os cremes que têm como essência a cânfora,a uréia(em altas concentrações) e/ou o chumbo. Tome cuidado ao comprar hidratantes para os pés e para o corpo. Muitos deles contém todas essas combinações.
A uréia, por exemplo,em percentagens maiores,consegue ultrapassar a barreira da placenta, o que pode acarretar complicações na formação do bebê.
Escova progressiva? Só daqui a nove meses! Alguns produtos que compõem esse tratamento têm como conteúdo principal o chumbo. O processo feito no período gestacional pode provocar intoxicação na mãe, prejudicar os rins, o sistema nervoso, aumentar o metabolismo e pressão arterial. De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, as consequências no feto são ainda piores. “Isso se deve porque a mulher fica mais suscetível a alterações na gravidez, por isso os efeitos podem ser devastadores na criança. ”, alerta ele.
Substitua os cosméticos com substâncias fortes por outros mais suaves, como os apropriados para gestantes. Hoje a indústria farmacêutica e as empresas de cosmetologia desenvolvem produtos específicos para cada situação.
Esse avanço possibilita uma infinidade de opções que melhoram não só a pele, mas também cabelos e unhas. Além de não comprometerem a saúde do bebê.
Na dúvida, é melhor não arriscar. Abandone os produtos que você usava antes e evite fazer o uso de cremes desconhecidos. Os cuidados devem ser redobrados nos primeiros três meses de gestação. Prefira os dermatológicos naturais. Nada de fazer tratamentos para rugas, manchas e celulites a não ser que seu médico ou um dermatologista indique uma solução específica, pois existem substâncias de determinados produtos que acabam provocando mudanças até no leite materno.
Como nessa fase as mulheres tem tendência ao desenvolvimento de estrias, o óleo de amêndoas,dentre outros, é recomendado.
Veja qual o protetor solar é mais indicado para essa situação. Mas não deixe de usar!
Beba bastante água. Objetivando sempre ajudar na hidratação da pele,além de proporcionar uma gestação muito mais saudável para o organismo como um todo .

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Bebês nasceram para dançar

Pesquisadores descobriram que crianças entre cinco meses e dois anos respondem bem ao ritmo e ao andamento da música Estudo realizado na Universidade de York

Leia Mais »

Estrias na gravidez

50% a 90% das mulheres sofrem com estrias pós-gestação, mas saiba que dá para amenizar esse problema. Quando se fica grávida, algumas questões vêm a

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!