Clique e acesse a edição digital

Escoliose Infantil

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
physiotherapist-with-mask-and-protective-screen-working-with-a-child-reopening-with-security-measures-of-physiotherapists-in-the-covid-19-pandemic-osteopathy-therapeutic-chiromassage

A palavra escoliose vem de uma palavra grega que significa “torto”, é uma curvatura anormal da coluna. Causada por malformação nas cartilagens de crescimento das vértebras, geralmente é de origem genética, afetando mais meninas que meninos. Um problema cada vez mais comum entre as crianças e jovens.

Cerca de três em cada cem pessoas têm algum tipo de escoliose, embora para a maioria não seja um problema, para outras conforme o desenvolvimento, o desvio piora, necessitando a utilização de um colete ou uma operação para corrigir o problema.

A dor ocorre basicamente quando as crianças ou adolescentes estão no computador ou muito tempo sentadas. Quem tem escoliose pode ter a coluna em forma de um “S” ou “C”, que só pode ser perceptível se olhar de frente ou de costas e na maioria das vezes é claramente perceptível. Se o desvio for muito acentuado pode causar desconforto também.

Uma coluna desviada pode fazer com que o corpo se incline para a esquerda ou direita. Muitas crianças com escoliose têm um ombro mais alto do que o outro com uma tendência a se inclinar para um lado. Este problema pode ser detectado quando a criança está experimentando roupas novas. O raio-X é um bom método para ter uma ideia de como está o desvio da coluna.

Tratamentos mais comuns para escoliose infantil

São o uso de colete e o RPG (Reeducação Postural Global) realizado por um fisioterapeuta. Portanto é altamente recomendado que você leve seus filhos regularmente ao médico a fim de prevenir este mal.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em: Mulheres Dicas – (www.mulheresdicas.com)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Proteja seu filho da gripe

Junto com os agasalhos, lá vem preocupação. É só os termômetros baixarem a temperatura para as mães temerem pela saúde das crianças. Sinais como coriza,

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!