Clique e acesse a edição digital

8 alimentos para dar ao seu filho antes do primeiro ano

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Close up of mother feeding her little baby with salad leaves during cooking lunch for whole family. Child looking aside and happily eats lettuce

A fase de transição do leite para a comida é delicada não só para o bebê, mas também para os pais. O que seu filho vai ingerir antes de um ano de idade está diretamente ligado a sua alimentação ao longo da vida. Então, apresente a ele sabores, texturas e cheiros menos convencionais.

Estudos indicam que, quanto mais vegetais, frutas e legumes os bebês ingerirem antes dos 12 meses, melhor será sua aceitação com novos alimentos quando estiver mais velho. Além disso, a probabilidade dele chegar aos seis anos de idade comendo de tudo é enorme.

Confira agora 8 alimentos que você pode oferecer a seu filho antes de um ano de idade:

Salmão: rico em Ômega 3, o que contribui para o desenvolvimento da capacidade cognitiva dos bebês, o salmão deve ser introduzido aos poucos na alimentação. Pode ser que ele não se acostume com o sabor de imediato, por isso é preciso paciência. Para facilitar a ingestão, desfie o peixe em pequenos pedaços.

Alho e cebola: comida para bebê não é sinônimo de comida sem gosto, tempere a sopinha e outros pratos com alho e cebola. Quando utilizar esses temperos, coloque pouco sal. Ambos devem ser consumidos com moderação.

Espinafre e folhas verdes: aqui estão alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo. Introduza desde cedo o espinafre, a alface, a couve e outros verdes na dieta de seu filho. No início, pode ser que ele recuse, mas não desista de oferecer. Será muito mais fácil controlar a alimentação dele agora do que depois de crescer.

Carne: rica em proteína e zinco, as carnes devem ser oferecidas desde cedo. Corte-as bem picadinhas, introduza na sopa ou até mesmo puras.

Grãos: os velhos e conhecidos arroz e feijão não devem ficar de fora, pelo contrário devem ser introduzidos o quanto antes na dieta das crianças. Ótimas fontes de ferro e proteína, também auxiliam no combate de algumas doenças como anemia. Você também pode arriscar outros grãos, bem cozidos, como lentilha, ervilhas e grão-de-bico.

Ovos: não é indicado para crianças muito novinhas e o aconselhável é que seja oferecido um pouco antes de um ano. O ovo contém proteína e pode ser preparado de várias maneiras como omelete, cozido e mexido.

Morango: assim como os adultos, os bebês gostam de comer aquilo que chama atenção, algo que olhando possa dar água na boca, portanto ofereça o morango. A fruta é azedinha e contribuiu para que o paladar da criança se adapte a alimentos com sabores diferentes.

Pêssego: com alto teor de fibras, rico em vitamina A e antioxidantes, o sabor açucarado do pêssego agrada o paladar dos pequenos.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador. 

Divulgado em:  Eu Sem Fronteiras (www.eusemfronteiras.com.br) pela Equipe Eu Sem Fronteiras.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Faça do livro um brinquedo

Ouvir ou ler histórias é participar de outro mundo cheio de fantasias, curiosidades e até mistérios que divertem e ensinam as crianças de forma lúdica

Leia Mais »

Comida de Criança

Confira abaixo um guia completo para uma alimentação adequada a cada fase do desenvolvimento infantil, de zero a dois anos “O que que tem na

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!