Clique e acesse a edição digital

Brincando de 18 a 24 meses

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
capa-toy

O tempo passou rápido e finalmente chegamos à idade da imaginação! Durante este período de desenvolvimento, seu filho foi aperfeiçoando habilidades motoras, de linguagem, cognitivas e afetivas.

Agora consegue correr, subir, descer escada e já é capaz de andar em um triciclo. Executa movimentos finos e complexos com as mãos, encaixando e montando objetos e brinquedos. Dois ou três cubos em fila podem virar um trem!

Rabisca e imita um traço vertical. Ofereça giz de cera e muito papel. Deixe seu pequeno artista se expressar. Brincadeiras com “massinha” também podem ser empregadas, explorando esta capacidade motora e estimulando a criatividade. Nunca se esqueça da segurança do material utilizado.

Obedecem a ordens simples e seu vocabulário inclui até 50 palavras. Conseguem formar frases pequenas e chamam-se pelo próprio nome.

Buscam independência. Já conseguem se vestir sozinhos e seguram com firmeza a colher. Por outro lado, estabelecem fortes vínculos afetivos com os pais. É por volta dos 2 anos que a personalidade se torna mais definida.

A descoberta do “mundo do faz de conta”, possibilita uma nova relação com tudo o que o cerca. Através da brincadeira, imitam o que vivenciaram ou vivem além de corrigir os aspectos insatisfatórios do real. Ofereça brinquedos como bonecas, bichinhos de plástico, carrinhos e observe o que seu filho é capaz de fazer. Aliás, brinque com ele e dê asas a sua imaginação também. É através da criatividade induzida pelo jogo, pelo brinquedo que seu filho irá se inserir socialmente dentro do espaço que vive, propiciando um perfeito amadurecimento emocional.

Fonte: Dra. Angelina Maria freire Gonçalves

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!