Clique e acesse a edição digital

Vida de grávida: saiba como se programar para não entrar em desespero

Tempo de Leitura: 4 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Group of pregnant women at courses for expectant mothers indoors

Vida de grávida realmente não é fácil. Além de 40 longas semanas de espera para ter seu bebê nos braços, ainda é regada de grandes afazeres antes do parto. Um misto de alegria extrema e medo do inesperado rodeia a cabeça das grávidas.

Entretanto, existe uma forma de não entrar em “parafuso”, e essa forma é se programar de uma maneira que vai ajudar e não atrapalhar. Saiba agora como programar para não entrar em desespero com a sua vida de grávida.

Fazer um curso de gestantes

É interessante para as mamães de primeira viagem fazerem um curso de gestantes. Seja na maternidade que escolher, seja em outros locais, o importante é fazer o curso. A partir da 26.ª semana é o período ideal para aprender mais sobre a vida de grávida e os primeiros cuidados com o seu bebê.

Comprar o enxoval

A partir do terceiro trimestre é o período ideal para começar a comprar o enxoval porque os três primeiros meses são os mais delicados da gravidez, podendo ocorrer um aborto espontâneo. Fique atenta para completar essa tarefa até a 26.ª semana para que a barriga não atrapalhe nessa divertida missão.

Preparar o quarto do bebê

Uma das tarefas mais empolgantes da vida de grávida é arrumar o quartinho do bebê. Além de especialistas no assunto discordarem quanto a data certa para iniciar a preparação do quarto, vale à pena lembrar que ele deve estar pronto antes da 37.ª semana.

As mobílias demoram um tempo para chegar, em torno de três meses, e quando a opção é móveis fabricados por encomenda pode demorar uma média de cinco meses. Por isso, indicamos o preparo do quarto do bebê a partir da 15.ª semana.

Fazer um chá de bebê

Um momento muito esperado pelas grávidas é poder partilhar e comemorar a chegada do bebê com os amigos e familiares. Para esse evento não há restrições ou datas finais para que aconteça, mas no sétimo mês é uma boa data, quando a mamãe ainda está disposta e a barriga já aparece bem para boas fotos de recordação.

Lavar as roupinhas do bebê

Para lavar as roupinhas do bebê, a gestante precisa iniciar o processo na 35.ª semana focando as roupinhas que serão usadas nos três primeiros meses. Ao longo das outras duas semanas, a gestante pode lavar o restante das roupinhas. Mas não deixe que essa tarefa passe da 37.ª semana, há sempre bebês apressadinhos por aí.

Escolher a maternidade

Escolher a maternidade é uma tarefa difícil, e muitas vezes dá dor de cabeça nas grávidas, afinal um bom atendimento e uma equipe de confiança são o que ela necessita e espera. Pergunte aos antigos pacientes e ao obstetra que a acompanha, pesquise e visite as maternidades. Essa decisão deve ser feita até a 26.ª semana.

Programar o parto

Há diversos tipos de parto e muita expectativa e sonhos que rodeiam esse assunto. O importante é seguir as dicas do obstetra que a acompanha e deixar a decisão final na mão de quem entende (se alguma complicação acontecer). Contudo, vale à pena escolher o tipo de parto que deseja e consultar um anestesista em qualquer caso na 30.ª semana.

Fazer as malas para a maternidade

Aí é que a pressão bate forte e a ansiedade aparece. Para fazer as malas para a maternidade é bom que seja a partir da 37.ª semana, quando as roupinhas estarão lavadas e o quartinho do bebê estará pronto. No mais, é só esperar e segurar a expectativa.

Agora, que você já sabe a programação ideal, já pode desacelerar e curtir os meses de gravidez. Para manter uma vida de grávida saudável concentre-se em sua alimentação e nos nutrientes necessários para esse período, e também em alguns exercícios para melhorar o humor e a tensão.

Já começou a preparar seu cronograma? Em qual semana você está? Como andam os preparativos para a chegada do seu bebê? Deixe um comentário no post nos contando tudo sobre sua gravidez.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em:  Blog da Nutrimãe – Clube de assinaturas para alimentação saudável de gestantes e lactantes

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

HIPOTIREOIDISMO NA GRAVIDEZ

A freqüência de hipotireoidismo na gestação varia de 0,3 a 25%, podendo trazer diversas complicações para mãe e para o feto. Ente elas podemos observar:

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!