Clique e acesse a edição digital

Variação de temperatura influencia nascimento de bebês meninos e meninas, segundo pesquisa

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo uma pesquisa científica, mulheres que moram em climas mais frios são mais suscetíveis a dar origem a bebês meninos.
Na pesquisa, publicada no jornal inglês Daily Mail, os pesquisadores afirmam ter encontrado uma ligação entre o clima e latitude de um país e a proporção de meninos nascidos lá.

Em média, para cada 100 bebês meninas recém-nascidas em todo o mundo, existem 105 bebês meninos.

Acontece que os meninos são mais frágeis do que as meninas e morrem mais na infância de doenças, acidentes e desnutrição. Até o momento que atingem a maturidade passa a existir um equilíbrio, ou seja, a existência de um número equivalente de meninos e meninas.

Dra. Kristen Navara, da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, fez uma estatística de nascimentos em 202 países, do ano de 1997 até 2006.
Ela olhou para a proporção de bebês meninos para bebê meninas em relação a variação de temperaturas no seu lugar de nascimento.
Em países tropicais, 48,9 por cento dos recém-nascidos eram meninas. Mas, em países mais frios, a média foi de 48,7 por cento.

Em uma matéria publicada no jornal da Royal Society Biology Letters, a Dra. Navara disse: “Este padrão se manteve forte, apesar da enorme variação no estilo de vida e situação econômica, sugerindo que variáveis latitudinais podem agir como um fator dominante para a diferença sexual entre os seres humanos”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!