Clique e acesse a edição digital

DESCUBRA COMO PREPARAR O SEIO PARA A AMAMENTAÇÃO

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois que o bebê nasce o corpo continua passando por modificações internas e externas. Aleitar nos primeiros dias até parece fácil, mas não é. Uma das principais queixas femininas na hora de alimentar é a dor no bico do seio.
Durante o pré-natal as mulheres se preparam para receber e cuidar dos filhos visando tratar qualquer problema que apareça. Dentro desse período elas também precisam entender que por mais que o corpo se adapte as condições da gravidez, o peito deve ser induzido a uma amamentação sem sofrimento.
“No início toda mulher vai sentir um pouco de dor na hora da lactação. Os seios estão prontos, mas a mãe deve se acostumar com a sucção e, aos poucos, vai se habituando”, comenta Vanessa Penteado, dermatologista médica da Clinica Pantheon de Campinas-SP.
Entretanto, amamentar um filho não necessita ser tão sofrido, é um ato que deve ser prazeroso tanto para a mamãe quanto para o bebê, por isso a dermatologista dá algumas dicas de como amenizar o desconforto que podem surgir no decorrer do aleitamento.
1- Mamilos: Os mamilos variam de mulher para mulher. Alguns são planos outros invertidos, então fique atenta às dicas que recebe de amigas e parentes. O mais adequado é conversar com seu médico para saber o que você deve fazer para ganhar bico e não sofrer tanto quando for alimentar seu filho.
2- Não use hidratantes: É isso mesmo. Como o fator aqui é deixar a pele do seio mais resistente, não passe hidratantes na mama, ou pelo menos nos mamilos.
3- Banho de sol: É bom deixar os seios tomarem sol durante 10 minutos por dia. Não fique em temperaturas muito elevadas. O horário ideal é das 8 às 10 da manhã ou entre as 3 e 4 horas da tarde.
4- Não puxe o bico do seio: Algumas mulheres tem o costume de puxar o bico do seio para facilitar a amamentação, porém essa técnica não é eficaz. Evite, o estímulo só virá quando o bebê nascer.
5- Use o próprio leite: Depois que a criança terminou de mamar, passe o próprio leite em volta do mamilo e aréola e deixe secar, isso ajuda a hidratar e evitar rachaduras.
6- Evite umidade: A umidade deixa a pele frágil, por isso não permita que seu bebê faça o mamilo de chupeta. Isso acaba umedecendo o mamilo por mais tempo.
7- Sutiãs: Escolha sempre um sutiã de algodão. São mais higiênicos e deixam a região mais ventilada
8- Rachadura: Prefira a indicação do médico para saber qual receita é melhor para seu caso. Algumas mulheres passam vaselina ou produto à base de lanolina.

Fonte- Dermatologista Vanessa Penteado médica da Clinica Pantheon de Campinas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

SUAS VISITAS AO OBSTETRA

CONSULTAS Sua primeira consulta pré-natal é muito importante. Nesta hora, seu médico vai querer saber sua história clínica completa e irá coletar informações para avaliar

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!