Clique e acesse a edição digital

Dez motivos para querer engravidar novamente

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
eng-cp213

Se você deseja ser mãe pela segunda vez, fique sabendo que nenhuma gestação é igual à outra. 

A primeira gravidez muitas vezes é marcada pela ansiedade, aflição, incertezas e mudanças no corpo. Na segunda gestação as preocupações são outras e a ansiedade diminui. É natural a mãe se perguntar se ela irá ter os mesmos sintomas e complicações. Tudo irá depender do estilo de vida da mulher. Segundo a Dra. Erica Mantelli (CRM-SP: 124.315), ginecologista e obstetra pós-graduada em Sexologia pela Universidade de São Paulo (USP), em alguns casos, a primeira gestação pode causar alguns traumas que podem ser evitados na segunda gravidez. “As mães que tiveram problemas com o peso na primeira gestação, por exemplo, na segunda elas conseguem reverter melhor essa situação, cuidando da alimentação e fazendo atividades físicas”, afirma.

Intervalo entre as gestações: Qual é o período ideal?

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) investigoucerca de 83% das certidões de nascimento emitidas no país em 2011 para checar de quanto tempo é a diferença de nascimento entre um filho e outro. Com base nos dados, pesquisadores constataram que, nos Estados Unidos, as mulheres esperam, em média, de dois anos e meio entre uma gravidez e outra. No entanto, 30% delas têm o segundo filho dentro de um intervalo inferior a 18 meses, o que não é recomendado pelos especialistas.

Ficar grávida após uma gravidez pode levar o nascimento do segundo filho de parto prematuro, baixo peso no nascimento e ao desenvolvimento abaixo do normal dentro do útero. “Os riscos aumentam para as gestações com intervalo de menos de seis meses”, explica.

Por que engravidar novamente?

Se você ainda está na dúvida se deve ou não engravidar novamente, confira 10 motivos para você se inspirar e pensar em viver uma nova gestação:

1.A barriga parece mais cedo: é comum notar a gestação entre a 10 e 12 semanas. 

2. Você vai se sentir linda: a pele, o cabelo ficam mais bonitos na gestação. 

3. Sutiã sem bojo: um dos sinais da gestação é o aumento dos seios que podem ocorrer duas semanas após a concepção.  É comum as mulheres sentirem as mamas mais sensíveis e inchadas. 

4. Sem TPM: as gestantes se livram deste incômodo durante as 40 semanas. Quem tem crises de TPM pode agradecer!

5. Libido em alta: durante o sexto mês de gestação o volume de sangue é 50% maior do que o normal. Esse aumento influencia a vascularização da mulher tornando a vagina mais sensível à estimulação. Também ocorre o aumento da flora e da espessura da mucosa vaginal facilitando a penetração.

6. Boas noites de sono: no primeiro trimestre a mulher fica mais sonolenta por causa da queda de pressão e alterações hormonais. Ela consegue ter noites mais tranquilas. 

7. Emoção a flor da pele: as gestantes ficam mais sensíveis e felizes por estar gerando uma nova vida. Por outro lado, a sensibilidade pode aumentar bastante deixando algumas mulheres mais emotivas. 

8. Roupas mais larga sem sentir-se acima do peso: a gestação permite que você abuse das roupas largas e confortáveis.

9. Seu filho vai ganhar um irmãozinho: o seu filho irá ganhar um companheiro para a vida toda.

10. Não espere ficar mais velha para ter outro filho: a gestação após os 40 anos tem mais chances de sofrer complicações. Se você tem pretensão de ter um segundo filho não espere por muito tempo. 

Fonte: Dra. Erica Mantelli (CRM-SP: 124.315), ginecologista e obstetra pós-graduada em Sexologia pela Universidade de São Paulo (USP) – www.ericamantelli.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Meu filho não come!

Se você sofre com isso, saiba que não está sozinha. Muitas crianças com idade entre 1 e 5 anos apresentam esse distúrbio alimentar, também denominado “picky

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!