Clique e acesse a edição digital

DICAS PARA PROTEGER O SEU FILHO DOS PROBLEMAS DE SAÚDE

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

1 – Dentes sempre limpinhos: assim que surge o primeiro dentinho, cabe aos pais ensinar o filho a fazer a higiene bucal regularmente. E lembre-se: dar exemplo é fundamental, afinal os pequenos estão sempre copiando os pais. Por isso, a criança deve acostumar-se a escovar os dentes após as refeições, quando acorda e antes de se deitar. Escolher uma escova adequada também é imprescindível: cabeça pequena e cerdas macias.
2 – Água + sabonete = dupla necessária: brincar é a principal tarefa na infância. Correr, pular, se sujar tudo isso faz parte. Porém, é importante ensinar aos pequenos que, antes de qualquer refeição, eles devem lavar bem as mãos. Pois bactérias, vírus e vermes – todos invisíveis a olho nu – se alojam entre os dedos. E isso pode tornar-se um problema quando são levados à boca. Eles podem provocar infecções, gripes e diarreias. E a melhor maneira de se prevenir é apostando na dupla: água e sabonete. Cultivar o hábito de lavar as mãos sempre é uma das melhores maneiras de evitar doenças.
3 – Praticar esportes: por meio de jogos e brincadeiras, a criança aprende a se integrar e sociabilizar. Além disso, é uma maneira muita saudável de fazê-los gastar energia. A prática esportiva ajuda no desenvolvimento físico e social capacitando a criança para lidar com suas necessidades e expectativas.
4 – Unha bem cortada: essa é a melhor maneira de se livrar de bactérias. Afinal, criança coloca a mão na terra, na tinta, na massinha de modelar e sujeira é um ambiente propício para as bactérias. E ao levar o dedinho à boca: já era! Por isso, as unhas devem estar sempre bem cortadas, rente ao dedo e limpinhas. E atenção mamães: nada cutucar os cantinhos!
5 – Lanchinho saudável: alimentação balanceada também é fundamental para prevenir doenças. Por isso, desde cedo procure riscar do cardápio frituras, açúcares e refrigerantes. Um lanche saudável deve ser composto por uma fonte de carboidrato (pão, biscoito ou barra de cereais), uma fonte de proteína e cálcio (queijos, achocolatados, requeijões ou iogurtes) e uma fruta ou suco de frutas (que fornecem fibras, vitaminas e minerais).
Quem tem criança em casa, sabe que é preciso estar sempre atento! Por isso, se seguir essa dicas ficará bem mais fácil evitar problemas de saúde. Porém, nem sempre os pequenos estão dispostos a seguir todas as orientações e, quando estão sozinhos, fica bem mais fácil sair da linha. Para ajudar as mães de plantão, a Minha Saúde Online disponibiliza o sistema de Emergência Médica. Por meio de um cadastro na Seção Minha Saúde, é possível fornecer informações sobre alergia, medicamentos, doenças, exames laboratoriais e imprimir gratuitamente ou solicitar o cartão de emergência. Em uma situação de emergência, basta acessar www.minhasaudeonline.com.br e preencher o campo Emergência Médica.
Em alguns instantes, o resumo das informações cadastradas estará disponível ao socorrista que irá lhe enviar um e-mail sobre o ocorrido. Neste e-mail poderá saber o que houve, para onde estão levando o paciente e até o telefone de quem fez o resgate. Basta se cadastrar como contato de emergência do seu filho na Seção Painel do Usuário.

Fonte -Biomédico Prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Meu filho não come

Como lidar com crianças com dificuldades de alimentação. Chegada a hora do almoço, começa a batalha entre pais e filhos. Depois de broncas, ameaças, choros

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!