Clique e acesse a edição digital

ENTRE EM FORMA APÓS A GRAVIDEZ

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tornar-se mãe é uma experiência marcante para qualquer mulher, mas depois de nove meses vestindo roupas largas, a única coisa que é a mulher quer é voltar à sua forma pré-gravidez. Só que voltar à forma depois do parto é um desafio. É preciso esperar o resguardo para praticar exercícios físicos e dietas não são aconselhadas. Para emagrecer, a chave está no ato mais comum entre mamãe e bebê: a amamentação.

Se você quer realmente emagrecer, não use a gravidez e os cuidados com o bebê como desculpa para relaxar. Aproveite esse período para corrigir a alimentação, explica a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Veja algumas dicas para entrar em forma e os conselhos da médica Liliane Oppermann.

Amamentar o seu bebê: Uma boa maneira de se perder peso é o aleitamento materno. Uma das principais razões do ganho de peso durante a gravidez é o armazenamento de energia calórica para amamentar o seu bebê. A amamentação pode te fazer queimar em torno de 200 a 500 calorias por dia.

Cuidado com o sal: Consuma produtos com baixo teor de sódio, pois retêm líquidos

Seja paciente: Não espere usar aquela calça jeans favorita de um dia para o outro.

Alimentos Integrais: Aumente a ingestão de alimentos integrais e ricos em gordura vegetal (como amêndoas e azeite de oliva) e potássio (presente em vegetais verde-escuros e frutas), controle o açúcar e fracione bem a dieta, comendo pouco e até oito vezes por dia.

Cuide da alimentação: Faça uma alimentação equilibrada e variada. Grandes restrições calóricas podem prejudicar a oferta de nutrientes para o bebê. É importante beber bastante líquido, evitar gorduras e distribuir as refeições ao longo do dia.

Não deixe de se exercitar durante a gravidez. A atividade física reduz dores nas costas, ajuda na postura, fortalece os músculos e alivia o estresse. Mas converse com seu médico antes.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Depilando sem medo

As depilações com cera quente ou fria, têm a vantagem de ter uma boa duração, os pêlos crescem macios, mas são as que mais causam

Leia Mais »

O teste das fraldinhas

Os produtos têm desempenho diferente para meninos ou meninas e quase todas impedem a respiração da pele do bebê. A PROTESTE Associação de Consumidores testou

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!