Clique e acesse a edição digital

“Estou comendo doces como uma louca! Será que não adianta mais tentar uma alimentação saudável?”

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Young pregnant woman choosing fresh tomato in supermarket. Pregnancy and shopping.

Nunca é tarde para se comer melhor. Ainda mais na gestação. Quanto mais o bebê cresce, mais precisa de vitaminas e alimentos saudáveis. Não compre biscoitos recheados, bolos prontos, sucos de caixinha, refrigerantes. Passe batido por eles no supermercado. A gravidez pede uma dieta mediterrânea: muitos legumes e frutas, derivados do leite, proteína magra (nada de comer pele do frango ou a gordurinha da picanha), pouca massa e poucos doces (carboidratos).

Eu sei carboidrato é um vício. Quanto mais pão, macarrão e doces vocês come mais você quer comer. Aqui vão algumas dicas para diminuir a vontade de comer carboidratos: tente apenas 1 (UMA) fatia de pão integral no café da manha, arroz integral no almoço (ou batata doce ou batata salsa), 1 porção de granola ou 1 barrinha de cereais no lanche e macarrão integral no jantar. Estes são os carboidratos e as respectivas quantidades que devem acompanhar sua alimentação normal. Vale tentar!

E os doces? Quando a vontade for irresistível, tente só 1 picolé de frutas ou 1 pedaço de doce de compota ou 1 quadrado de chocolate meio amargo ou 1 bananinha sem açúcar por dia. Nenhum outro: tortas, bolos, brownies são pura manteiga e extremamente calóricos.

Junto com as refeições, tome água ou sucos naturais. No lanche, outras opções são iogurte com frutas ou 2 torradas com queijo branco ou 4 castanhas e 4 damascos.
Faça isso e perceba que, desta maneira, você vai comer carboidratos integrais e em quantidade próxima ao ideal! Tudo em meio às vitaminas dos legumes e frutas.

Outra dica: ao invés de fazer macarrão na manteiga, porque não fazer macarrão integral refogado com brócolis e tomates? Por que não colocar cenoura ralada no arroz? Assim, você acrescenta vitaminas e fibras à sua dieta. Até o seu intestino vai melhorar! Coma de 3 em 3 horas e beba água o tempo todo.

Você vai se sentir mais disposta, menos cansada e com certeza chegará muito melhor ao fim do dia e, claro, mais magra no terceiro trimestre e no pós-parto.

Fonte: Dra Ana Escobar (dranaescobar.com.br)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Sedução rima com barrigão

Uma explosão hormonal, seios maiores, barrigão crescendo, peso aumentando, noites mal dormidas e quando menos se espera a relação apimentada de marido e mulher é

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!