Clique e acesse a edição digital

GRAVIDEZ: IDENTIFIQUE OS OITO PRIMEIROS SINTOMAS

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mas se você está com receio de fazer esse exame, fique de olho nos sintomas que seu corpo irá transmitir.
“Para muitas mulheres, a desconfiança da gravidez só surge quando a menstruação não vem. Os sinais da gravidez geralmente aparecem após duas semanas do atraso na menstruação, os sintomas costumam variar de mulher para mulher”, afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.
Veja logo abaixo uma lista com os principais sintomas do início da gravidez. Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal só ter alguns ou nenhum desses indícios, mesmo estando grávida.
Menstruação Atrasada: Algumas mulheres possuem ciclos ovulatórios irregulares que, às vezes, ficam até dois meses sem menstruar, o que dificulta a identificação da gravidez.
Em outras mulheres ocorre ao contrário, mesmo à mulher grávida continua vindo pequenos sangramentos cíclicos nos primeiros meses, levando a paciente achar se trata apenas de uma menstruação desregulada.
Inchaço nas mamas: Mamas Inchadas é um sintoma de gravidez que pode começar nas primeiras semanas após a concepção. Podem-se notar algumas mudanças, as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas.
Cansaço e Fadiga: Sentimento de cansaço, sono excessivo, também poderá ser um sintoma de gravidez que pode ter início até a primeira semana.
Náusea e enjôo matinal: Este sintoma de gravidez é bem conhecido, muitas vezes aparece entre a 2ª e a 8ª semana. É importante lembrar que pode ocorrer a falta desses sintomas na gravidez inteira.
Dores nas costas: Dores nas costas pode ser um sintoma que ocorre no início da gravidez, no entanto, é comum ter uma dor nas costas ao longo de uma gravidez inteira, e principalmente no final, devido ao peso da barriga e mudança de postura da gestante.
Dores de cabeça: o repentino aumento de hormônios no organismo pode levar a uma dor de cabeça no início da gravidez principalmente.
Urina frequente: Cerca de 6 a 8 semanas após a concepção, a mulher pode sentir vontade de urinar com freqüência. Isso se deve ao aumento dos hormônios. Mais para o final da gestação, a causa será a compressão da bexiga pelo útero que estará bem maior nessa época.
Escurecimento das aréolas: Se você estiver grávida, a pele ao redor dos mamilos pode ficar mais escura. Isso é perfeitamente normal.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho
Site- www.domingosmantelli.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Líderes do século XXI

Quantas vezes você já leu a biografia de um grande líder e descobriu que, quando criança foi tranqüilo, reservado e tímido? São  essas as qualidades

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!