Clique e acesse a edição digital

Joelhos e cotovelos merecem cuidados especiais

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O pânico pode aparecer na hora de provar o vestido de festa. Pior se a constatação aparecer na hora da cruzada de pernas. Não raro eles são esquecidos, enquanto colo, abdome, pernas e glúteos ganham toda a atenção.

Joelhos e cotovelos ressecam com facilidade e também sofrem com o excesso de pigmentação quando expostos ao sol. Por isso, pedem cuidados especiais na hora de hidratar a pele e aplicar protetor solar.
Por serem áreas de atrito, são mais grossos e apresentam maior concentração de melanina do que outras regiões. Além disso, muitos fatores podem causar o escurecimento.

A fricção da roupa pode influenciar o escurecimento dos joelhos, assim como o fato de usar os cotovelos de apoio para os braços. Portanto, pequenos cuidados no comportamento somam pontos para a prevenção:
– Nessas regiões, não se escurece tudo, mas pequenos pontos. O que vemos é o acúmulo de pigmentação.
A solução para manter a aparência saudável nessas regiões são o rejuvenescimento e o clareamento da pele. A etapa do rejuvenescimento trata especialmente da elasticidade da pele, enquanto o clareamento retira as células mortas e mais escuras, com o uso de ácidos ou com aparelhos específicos.
Quando for hidratar o corpo, passe os cremes em movimentos circulares nos joelhos e cotovelos.
Especialistas recomendam o uso de hidratantes à base de ureia e ceramidas, com maior penetração na pele. E, na hora do banho, pode ser usada uma escova suave ou buchas e esfoliantes, que devem ser aplicados não mais do que duas vezes por semana para não irritar a pele. As buchas devem ser descartadas depois do uso.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

PILATES NA GRAVIDEZ

“Muitas mulheres acreditam ter o Pilates como uma das melhores atividades para essa fase. E elas não deixam de estarem certas, pois além de ser

Leia Mais »

Retinopatia da prematuridade

Existe uma doença que não é muito conhecida pelos pais e precisa ser difundida: a retinopatia da prematuridade. Atinge principalmente os bebês prematuros ou com

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!