Clique e acesse a edição digital

Lugares para a gestante ir e relaxar

Tempo de Leitura: 5 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
hotel1200

Quando se pensa em lazer durante a gestação, muitas perguntas vêm à mente como; os cuidados que a futura mamãe deve tomar, quais são os lugares ideais para ir e o que se pode fazer durante a gravidez que não prejudique o bebê etc.

Certas precauções, antes de nos aventurarmos, devem ser tomadas. Antes de qualquer coisa consulte sempre o seu obstetra ou um médico de sua confiança, pois ele lhe dará as coordenadas certas para que tenha uma gravidez tranquila e sem nenhum risco.

Viagens

Por que Viajar na Gravidez?

Um casal que terá seu primeiro filho deve aproveitar seus momentos finais como marido e mulher, porque pode ser aquele último momento de curtir só o casal. Após o nascimento do bebê a rotina irá ser bem mais atarefada e as preocupações com o recém-nascimento são enormes. Tirar um tempinho para vocês é a melhor opção.

Procure relaxar para essa nova etapa de sua vida, e não falamos apenas da parte física, o corpo, mas a mente também necessita de um descanso. Mulheres que já estiveram gravidas sabem que são diversas as perguntas, os palpites e as preocupações que circulam a mente de uma gestante. Então é bom aproveitar a o máximo para relaxar, isto mais à frente fará diferença.

A psicóloga Márcia Lélis, 49, informa que mais da metade das futuras mães que a procuram, demonstram preocupação e ansiedade durante a gravidez e diz, “as futuras mamães não precisam se preocupar, apenas sigam as orientações de seus médicos” e alerta, “não sigam orientações de certeiros, pois o método que deu certo para a pessoa, talvez não dê certo para você”.

Destinos

A Revista Cegonha selecionou alguns destinos para as futuras mamães poderem ir. Tem muita coisa legal para se fazer durante a gravidez! Mas, pode ser que no destino não dê para fazer tudo que foi proposto, pois a certos cuidados que uma gestante deve ter, porém dá para curtir outras opções que você nem tinha imaginado. Consulte seu agente de viagens, ele lhe dará outras opções.

Lugares frios – Grávidas costumam passar calor e é claro que um local com a temperatura mais amena, irá cair muito bem. Tomar um chocolate quente e apreciar a beleza da serra ou mesmo das montanhas nevadas melhora o humor, a autoestima de qualquer um. No Brasil, a Serra Gaúcha é uma boa pedida. Outras serras brasileiras também são ótimas, como; ver a neve da Serra Catarinense ou curtir uma vista bonita e comida boa nas cidades serranas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

O clima na Região Serrana é bem mais ameno do que nas areias das praias do Rio de Janeiro. No verão, por conta da altitude, Petrópolis fica com uma temperatura média de 23ºC e, às vezes, os termômetros chegam a marcar 33ºC e mesmo assim a sensação térmica é mais baixa devido ao vento.

Campos do Jordão, interior de São Paulo, é uma das cidades mais procuradas pelos paulistas e turistas no inverno, tanto pelo clima frio quanto pela programação musical e gastronômica que oferece. Entretanto, no verão, também é uma ótima escolha para dar aquela escapada do calor. As temperaturas são suaves e pode até chegar a fazer 13°C em uma noite de verão.

Cidades pequenas – Quando decidimos ir a um local que temos muito o que ver, às vezes queremos multiplicar o tempo e fazer coisas demais. Com uma cidade pequena, esse problema é minimizado.

Municípios menores são bons, possuem comida caseira e gostosa, alguns monumentos e praças históricas que podemos apreciar e curtir os detalhes que perdemos na correria do dia-a-dia. Que tal comer um barreado em Morretes/PR passear pelo centrinho, comprar alguns alimentos típicos ou bijuterias e relaxar em uma pousada ao som do rio de pedras que corta a Serra do Mar? Ou apreciar a linda vista da Serra do Rola Moça da capital Belo Horizonte em um fim de tarde, e dormir em um gostoso chalé em Brumadinho/MG, com direito a pão de queijo fresquinho e delícias da culinária mineira pela manhã?

Litoral – descer a serra e aproveitar a areia, água do mar e aquela água de coco bem gelada é valido. Porém a psicóloga, Márcia Lélis, diz, “visitar após o carnaval e feriados prolongados é a melhor opção”, e explica que ir após essas datas é a melhor opção, pois ajudará a gestante a ficar longe do estresse que pode ter durante essas viagens que costumam a ser mais longas pelo trânsito que se forma nas estradas.

Visitar cidades como, Laguna/SC que conta a história de Anita Garibaldi e seus marcos, e que ao mesmo tempo dá para aproveitar e tirar um tempinho para caminhar na praia no fim do dia. E lugares calmos como as praias de Peruíbe/SP, Bertioga/SP, Praia do Espelho/BA, que são lugares bem tranquilos e com boa comida.

Resorts e spa – São ideais se você não faz questão de conhecer vários lugares e quer mesmo é relaxar, comer à vontade, ter belas paisagens e um ambiente mais agradável na maior mordomia – o que é exatamente o que muitas grávidas desejam – então, a opção mais procurada é resort ou spa, onde seu maior trabalho será escolher quais delícias vai provar a cada dia.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em: Wilian Cardoso – Blog Cegonha

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

COMPLICAÇÕES DAS VARIZES

Segundo o angiologista Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, as varizes da gestação são mais comuns nas pernas, embora

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!