Clique e acesse a edição digital

Principais cuidados com a pele do bebê

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
ird

Sensível e delicada, a pele do recém-nascido requer cuidados específicos, como o uso de produtos desenvolvidos especificamente para as necessidades dessa faixa etária

Desde os primeiros minutos de vida, os bebês necessitam de cuidados especiais. Com a pele do recém-nascido não seria diferente, afinal, ela é fina e sensível, sendo mais suscetível às agressões externas, como a exposição solar, poluição, mudanças climáticas, entre outros fatores.

Para entender como cuidá-la, primeiro você deve compreender por que a pele do bebê é tão delicada. Após o nascimento, ela ainda não adquiriu todas as suas funcionalidades  defensivas e, por isso, não consegue realizar completamente sua principal função de barreira protetora. Inclusive, durante as primeiras semanas de vida, muitos recém-nascidos podem sofrer com descamação ou vermelhidão, especialmente em volta dos pulsos, joelhos e pés – o que é totalmente normal devido à movimentação.

Quanto menor a idade da criança, maior a imaturidade da barreira cutânea. Isso resulta em maior permeabilidade e maior risco de absorção de substâncias, que podem se tornar tóxicas, por essa razão é importante avaliar os produtos utilizados na pele do seu bebê. Eles devem ser clinicamente testados e formulados para apoiar o processo de desenvolvimento natural da pele, e incluir substâncias como ácidos graxos, triglicerídeos, vitaminas e substâncias cerosas, que protegem e nutrem sem alterar o equilíbrio fisiológico.

A linha Baby Moments da Chicco conta com shampoos, hidratantes, sabonetes líquidos, creme contra assaduras e água-de-colônia formulados com ingredientes naturais e que não irritam os olhos, sem álcool e embalagens sustentáveis para que o cuidado nos primeiros meses de vida garanta a manutenção da saúde e do bem-estar da pele.[LA1] 

Desde o primeiro momento com seu bebê atente-se a esses cuidados e não hesite em procurar o seu médico diante de qualquer dúvida ou sintoma que você perceber na pele do seu pequeno.


Caso não seja permitido inserir o nome da linha, substituir por este parágrafo: Shampoos, hidratantes, sabonetes, creme para fraldas e colônias devem ter formulação leve, sem álcool e, preferencialmente, com ingredientes naturais que não irritem os olhos e a pele, para que o cuidado com o bebê em seus primeiros meses de vida garanta a manutenção da saúde e do bem-estar da pele.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!