Clique e acesse a edição digital

Sorriso perfeito começa na infância

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Maus hábitos durante a infância podem prejudicar o rosto das crianças
Desde a infância, a preocupação que deve existir com a formação futura das arcadas dentárias é imprescindível. Na maioria dos casos, o uso de chupetas, mamadeiras, sucção de dedos, mordiscamento persistente de objetos e apertamento nos dentes são hábitos nocivos que podem interferir profundamente no crescimento da face e na correta disposição dos dentes.
As crianças, em sua fase de crescimento, adotam ou geram esses hábitos, os quais podem ter grande influencia e predispor, de forma severa, a ter “dentes tortos” (mal posicionados nas arcadas). Para tal fato, deve existir uma rigorosa observação e preocupação por parte dos pais e devem ser tomadas iniciativas de tratamento precoce, ainda na idade pré-escolar, de 3 a 6 anos.
Além de fatores como o excesso de sucção (chamada de sucção não nutritiva), os hábitos como uma posição inadequada ao dormir, questões posturais do corpo – principalmente da cabeça e pescoço – ou até dificuldades respiratórias, podem ter grande influencia à formação incorreta das arcadas e repercussões danosas também sobre a beleza do rosto. O padrão da qualidade respiratória é considerado, hoje, a chave do crescimento normal da face humana. Se existir algum desequilíbrio da função muscular por causa da respiração inadequada (feita pela boca e não pelo nariz), podem ser causados sérios desvios do crescimento ósseo maxilar e mandibular.
Fora isso, o cuidado que deve existir não é apenas com as funções do corpo, mas também com problemas futuros que os maus cuidados podem trazer à criança. Além da má formação, outros fatores que podem ser ressaltados são relacionados à auto-imagem e a auto-confiança. Se não existir um cuidado, esses desvios podem gerar um desfiguramento progressivo da face, mesmo por que o rosto é a área corporal mais suscetível a deformações, e, assim, deixar a criança refém de brincadeiras de mau gosto feitas pelos colegas.
Dentre todas, o melhor é não arriscar e procurar tratamento especializado em idade precoce para seus filhos. O certo é iniciar os cuidados já a partir dos três anos de idade, o que não significa o uso imediato de aparelhos corretivos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os benefícios dos cereais

Ricas fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, estes alimentos podem ser facilmente incluídos na dieta diária Milho, arroz, aveia e linhaça são apenas alguns

Leia Mais »

Sedução rima com barrigão

Uma explosão hormonal, seios maiores, barrigão crescendo, peso aumentando, noites mal dormidas e quando menos se espera a relação apimentada de marido e mulher é

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!