Clique e acesse a edição digital

Alergia alimentar infantil: como tratar?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
shutterstock_62326915

A primeira opção é muitas vezes buscar o médico especialista no problema apresentado através do sintoma. Porém, a causa pode estar diretamente ligada à ingestão de alimentos.
“Algumas crianças desenvolvem alergias inclusive ao próprio leite materno, isso ocorre por meio do transporte das propriedades alimentares da dieta da mãe para o bebê. “Nesses casos, o diagnóstico do problema pode ser ainda mais difícil, se a família não buscar uma orientação médica adequada”, reforça Liliane.
A alergia é uma resposta do sistema imunológico ao alimento ingerido. Isso ocorre, devido à dificuldade do trato digestivo em identificar e digerir o produto, forçando o organismo a aumentar a produção de anticorpos.
Alguns alimentos já podem comumente serem associados a uma alergia alimentar. Frutos do mar, amendoins, nozes, ovos e leite integram o quadro dos principais alimentos para quem tem alergia ou intolerância alimentar. Vale ressaltar que a alergia é muito peculiar e pode surgir com qualquer alimento.
O tratamento é simples, mas exige dedicação dos pais: A privação dos alimentos causadores do desconforto. “Isso não significa que a criança ou adulto nunca mais poderá ingerir aquele alimento. Hoje é possível substituir por algo tão similar ao alimento causador da alergia”, explica a médica.

Fonte- Nutróloga Liliane Oppermann
Site- www.doutoraliliane.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!