Clique e acesse a edição digital

Como hidratar diariamente a pele do bebê

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Father applying body cream on his baby against light background

A hidratação diária da pele do bebê

A pele é um dos maiores e mais importantes órgãos do corpo humano. Em adultos, por norma, todos têm essa noção, iniciando um conjunto de cuidados que visa promover a saúde e a beleza da pele.

No entanto, muitas pessoas não sabem que esse cuidado de hidratação é fundamental e deve ser iniciado em tenra idade.

Nos primórdios da infância, os rituais de hidratação podem fazer toda a diferença. Os bebes, por norma, têm a pele mais fina e, por isso mesmo, uma maior tendência para a desidratação.

O recurso a métodos diversos para manter a pele do bebê hidratada e a criação desse hábito de rotina é muito importante para se manter uma pele bonita, macia e, claro, cheia de saúde.

É por isso que, hoje, nós conversaremos sobre esta questão, deixando algumas dicas de hidratação que pode usar no seu filho. Acompanhe-nos para saber como fazer a hidratação diária da pele do seu bebê.

1. Cremes hidratantes para a pele do bebê

Ao contrário do que possa pensar, é muito benéfica a utilização de cremes hidratantes no bebê. Estes cremes que poderá encontrar em espaços de saúde como farmácias são dermatológicos e alergicamente testados e servem para hidratar, regular e proteger a pele da criança.

Nas farmácias, irá encontrar diversos produtos, adequados às caraterísticas da pele do bebê. Encontrará ainda soluções indicadas para problemáticas mais específicas, como para bebês com pele atópica.

No momento de escolher o creme hidratante do bebê, evite os cremes tradicionais para adultos, uma vez que os seus perfumes e aditivos poderão ter uma ação irritante sobre a pele da criança.

2. Evite a água demasiado quente

Dar banho no bebê com a água quente irá promover o ressecamento da pele, uma vez que, quanto mais quente estiver a água, mais retirará a gordura natural da pele.

Independentemente da temperatura do banho, no entanto, o momento ideal para aplicar o hidratante será depois do mesmo, enquanto a pele se encontra ligeiramente húmida, uma vez que isso ajuda a garantir que a hidratação penetra a pele e cria uma barreira natural que evite a perda da camada de gordura.

3. Hidratação por dentro e por fora

Com o creme hidratante, os pais podem promover a hidratação da pele do bebê, fazendo com que este beba água suficiente. Isto irá contribuir para um menor ressecamento da pele e para o bom funcionamento do restante do organismo.

O ideal será que a criança beba, no mínimo, 4 copos de água diariamente.

4. Uma aposta na alimentação

Quando a criança passa a se alimentar, o leite deixa de ser a única forma de se nutrir, é importante que se dê ao bebê alimentos ricos em água.

As frutas e os legumes são alguns dos elementos que costumam ajudar a conseguir uma pele bonita e bem tratada.

Estas são algumas dicas que podem seguir para hidratar a pele do bebê.

É ainda necessário recordar que este é um ritual diário e que precisa ser realizado ao longo de todo o ano, inclusive no inverno, o bebê mantém a pele mais desidratada.

A aposta no cuidado com a pele do bebê será algo que, sem dúvida, irá refletir na saúde futura da criança.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.

Divulgado em: www.bebeabordo.pt

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!