Clique e acesse a edição digital

Cores para o quarto do bebê e seus significados

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Too many colors to make a right decision

A ansiedade com a chegada do bebe é inevitável, a família corre de um lado para outro para acertar todos os detalhes e deixar tudo perfeitamente preparado para o grande dia. Tudo que envolve o bebê precisa ser muito bem pensado e organizado, desde o nome a ser escolhido, até as roupinhas, produtos de higiene e claro, o quartinho. É nele que o bebê irá passar grande parte do tempo e por isso precisa ser um ambiente aconchegante e agradável. Tudo deve ser programado e feito nos mínimos detalhes, inclusive as cores para o quarto do bebê.
As cores têm poderes surpreendentes e são capazes de causar sensações e emoções diversas, sabia disso? Por isso a escolha deve ser feita com muito cuidado para que o quarto seja o cantinho ideal para o seu bebê.
Está em dúvida sobre qual escolher? Então conheça mais sobre os significados das cores:
Azul
Uma das cores preferidas entre os pais de meninos é, sem dúvida, o azul. É a cor que representa a amizade e sabedoria. Em tons mais claros transmite tranquilidade, calma e serenidade. Mas evite usar em excesso, pois pode acabar estimulando sentimentos negativos como a tristeza.
Amarelo
Por ser uma cor enérgica, e em excesso pode acabar causando irritabilidade, mas o amarelo também é uma excelente opção, pois é alegre, estimulante e traz sensação de segurança.
Laranja
Assim como a cor amarela, o laranja também é alegre e estimulante, significa espontaneidade e entusiasmo e é a cor da comunicação.
Rosa
A cor preferida da maioria das meninas e das mães de meninas na hora de montar o enxoval é o rosa, mas deve ser usado em tons claros para quartos de bebês. Essa cor transmite amor, carinho, alegria, beleza, romantismo e delicadeza.
Verde
Verde, a cor da natureza, da esperança e da criatividade, estimula simpatia e confiança. Assim como o azul, é muito escolhida por pais de meninos e não deve ser usada em excesso, pois pode causar irritação no bebê.
Branco
Um quarto todo branco não é nada estimulante, por isso deve ser evitado, mas o seu tom neutro é perfeito para ser utilizado com outras cores, podendo formar combinações muito harmoniosas e delicadas. O branco é uma cor que transmite calma, limpeza e pureza.
Vermelho
O vermelho é uma cor bem feminina, mas cores fortes não são ideais para bebês, pois causam agitação, assim como esta, que é relacionada ao fogo. Apesar disso, o vermelho pode ser usado em detalhes, como em enfeites na decoração, mas deve ser evitado nas paredes e também cortinas.
Você já pode começar a pensar na cor do quarto do seu bebê agora que já conhece melhor cada uma delas e o que podem transmitir. Pense nos móveis, que tipo de decoração fará, tudo para combinar da melhor maneira possível com as cores usadas tanto nas paredes quanto nos detalhes.
Procure um equilíbrio entre tons frios e quentes: somente tons frios podem ser apáticos e só os quentes podem trazer incômodo. Opte também por fazer combinações com tons neutros para evitar exageros.

Conteúdo autorizado para reprodução na Revista Materlife com a fonte retida pelo publicador.
Divulgado em: Blog do site www.mimoinfantil.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Hidroterapia em gestantes

A gestante sofre grandes mudanças em seu corpo desde o primeiro mês de gravidez. Essas mudanças promovem muitos desconfortos que podem ser amenizados pela hidroterapia.

Leia Mais »

Por que falar de fotoproteção?

Os dermatologistas chamam a atenção cada vez mais sobre a importância da fotoproteção adequada, um assunto muito presente no nosso cotidiano, principalmente em um país

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!