Clique e acesse a edição digital

DICAS DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PÓS-GESTAÇÃO

Tempo de Leitura: 4 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Após a gravidez as mulheres se deparam com um pequeno probleminha, que claro, não é o bebê, e sim os quilinhos a mais que ganharam durante a gestação! Algumas têm maior facilidade para recuperar os quilinhos acumulados, mas infelizmente nem tudo volta ao que era antes; as manchas na pele, estrias, cabelos fracos e unhas quebradiças precisam ser tratados por um dermatologista. Pensando nisso, o dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou algumas dicas e uma lista de opções de tratamentos para acne, manchas na pele, estrias, celulite, gordura localizada e flacidez.
Para eliminar a retenção de líquido, a drenagem linfática é uma ótima aliada- É o tratamento estético mais indicado para a gestante e pós-gestação. Consiste em uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e diminui os inchaços. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

Tratamentos para estrias: Temidas por todas as mulheres, as estrias surgem em forma de linhas brancas e/ou avermelhadas pelo corpo. Elas acontecem por diversos motivos, entre eles, a explosão hormonal ou uma mudança de peso brusca. A gravidez tem essas duas características,as quais influenciam no aparecimento das estrias nessa fase.

Não existem tratamentos que erradiquem as estrias, mas alguns as diminuem consideravelmente, como é o caso do tratamento de Laser CO2 e das injeções de colágeno. Além dos tratamentos é fundamental manter a pele hidratada, principalmente durante a gestação.

Laser CO2 Fracionado é utilizado para rejuvenescimento facial, tratando as rugas finas, fotoenvelhecimento, aspereza da pele, cicatrizes de acne, estrias e manchas provocadas pelo sol (melanose solar, lentigos, e efélides ou sardas).

O tratamento age otimizando o remodelamento do colágeno, utilizando o infravermelho para criar um processo inflamatório local, estimulando nova formação de elastina e colágeno, promovendo a renovação da pele. Este tratamento é menos invasivo que os métodos tradicionais e a recuperação é rápida.

Tratamentos para a flacidez abdominal: A flacidez abdominal pós-parto se dá por conta do aumento de tamanho da barriga, o que faz com que a pele dessa região estique bastante. Algumas mulheres notam essa flacidez apenas na região em torno do umbigo, outras na parte pélvica.

Algumas medidas podem ser tomadas para se voltar a ter uma barriga lisinha, entre elas a musculação, que tonifica os músculos. Além disso, a ingestão de colágeno, assim como no caso do tratamento das estrias, também faz a diferença.

Reaction: O aparelho reúne três níveis de radiofreqüência e um sistema de sucção para combater as celulites, gordura localizada e a flacidez. Ele promove o aquecimento da pele visando melhorar a circulação, murchar as células de gordura e estimular o colágeno. Com esse aparelho é possível controlar a intensidade e a profundidade em que a energia penetra na pele, de acordo com a necessidade do paciente, explica o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Tratamento para as manchas de pele: As manchas são variações de cor na pele. No caso da gravidez, os hormônios da reprodução também podem estimular a produção de melanina, levando ao escurecimento da pele. Com a exposição solar, essa situação tende a se agravar. Os cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele.

Para removê-las é imprescindível a visita a um bom dermatologista. Só ele irá lhe dizer o tratamento indicado para o seu tipo de pele. Entre eles, existem os comprimidos, pomadas ou o Peeling facial, que é um processo que descama a pele. Algumas manchas também não saem totalmente. Como todo tratamento, se for iniciado assim que os primeiros sintomas surgirem, as chances de cura clínica são maiores.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Benefícios em penca

A banana é utilizada in natura, cozida, assada, em doces, compotas ou bolos. De fácil consumo, basta descascá-la para ter acesso a seus benefícios. É

Leia Mais »

Curiosidades sobre bebês

Algumas dessas curiosidades você pode estar careca de saber, mas isso tudo saiu num artigo da revista People da Inglaterra. – Os bebês nascem sem

Leia Mais »

Teste do Pezinho: para todos os bebês!

O exame laboratorial, chamado também de triagem neonatal, detecta precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê. Falemos

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!