Chegou a hora tão difícil, a licença maternidade está acabando e por opção ou necessidade seu filho vai iniciar a vida escolar.
E o primeiro passo começa em escolher a escola ou berçário.
Mas como escolher um lugar que contemple todas suas expectativas?
Quando decidi colocar meu filho no berçário fui conhecer pelo menos 6 escolas com recomendações e nenhuma parecia ser suficiente pro meu pequeno. Que sofrimento, afinal ninguém poderia cuidar dele como eu?
E sabe qual é resposta?
Não, ninguém poderá cuidar do seu filho como você. E isso é ótimo pois outras pessoas irão cuidar, alimentar, dar carinho ao seu filho e ele será capaz de amar outras pessoas.
Mas não se preocupe, seu lugar estará sempre garantido. Por mais que passe o dia longe, quando chegar para buscá-lo todo amor entre vocês aparecerá no semblante de felicidade do seu filho ou filha ao te ver.
Eu lembro como se fosse ontem. Só de pensar que estava chegando o dia, já me dava um friozinho na barriga, ansiedade de saber como seria a adaptação. Claro que não é fácil e com certeza quem mais sofre não é o filho, mas a mãe que tem um misto de tristeza e insegurança. Mas quando via ele feliz na escolinha e os amiguinhos da mesma forma sabia que tinha escolhido o lugar certo!
Por isso siga seu instinto, nunca feche os ouvidos a ele que conseguirá encontrar o lugar certo para te ajudar a educar seu filho ou filha.
Fonte: Dra. Carla Kikuchi Fernandes CRM 112.843 – blog www.dracarlagineco.com.br