Clique e acesse a edição digital

Explore a beleza na gravidez

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A gravidez é uma fase delicada na vida da mulher. Ela fica mais sensível, porém, mais feminina. E, para que esse momento seja vivido em sua plenitude, com segurança e alegria, é muito importante que a mulher se sinta bonita e atraente.

O aumento dos níveis hormonais estimula as células responsáveis pela pigmentação a ficarem mais ativas durante os meses de gestação, por isso, é comum aparecerem manchas em tom amarronzado, principalmente nas regiões do rosto e colo.

Segundo o dermatologista cooperado Dr. Jacob Levites, “as morenas têm tendência maior a ter manchas na pele durante a gravidez, porém, qualquer tipo de pele pode manchar nessa fase, principalmente as que têm predisposição para tal. Por isso, todas devem se prevenir”.

O Sol é o grande vilão, pois desencadeia o surgimento das manchas, já que as células de pigmentação estão mais ativas, por isso, o médico recomenda evitar ao máximo a exposição prolongada a ele. “É importante sempre fazer uso do filtro solar, de preferência bloqueadores que impedem quase totalmente a ação da irradiação ultravioleta do sol”, recomenda.

Quanto aos cremes, hidratantes, tonificantes, esfoliantes etc., quase todos podem ser utilizados durante a gravidez. A única restrição, segundo o Dr. Levites, são os produtos à base de ácido retinóico, “porque apresentam potencial teratogênico, que pode alterar o desenvolvimento do feto”, adverte. Quanto aos cabelos, as tinturas devem ser evitadas. “Só são permitidas as tinturas que não sejam tóxicas, de preferência as do tipo Henna”.

Mas, o grande temor da maioria das grávidas é mesmo a estria. Para o Dr. Jacob Levites, “a melhor forma de evitá-las é com hidratantes naturais, como a uréia, de preferência após o banho, e usar sabonetes de glicerina neutros”. Ele também recomenda evitar banhos quentes prolongados, pois ressecam a pele.

Além disso, “é importante não aumentar muito o peso, pois a pele se distende, propiciando o rompimento das fibras elásticas, que promovem as estrias”, explica. O médico sugere também que sejam feitas massagens suaves na mulher, pois ajudam a ativar a circulação local, aumentado a resistência da pele, e contribuem para o relaxamento e bem-estar das futuras mamães.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!