Clique e acesse a edição digital

Pós-Parto e as mudanças na vida da nova mamãe

Tempo de Leitura: 3 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

É de conhecimentos de todos que a vida da mamãe muda após o parto, mas poucas pessoas sabem como a mamãe pode se sentir com essa mudança.

Durante a gravidez a mulher se olha no espelho e vê a grávida mais linda do mundo. Seu barrigão lhe cai como uma luva e todas as roupas de gestante ficam lindas nela. Tudo é perfeito: o companheiro se torna mais carinhoso e todos não cansam de dizer o quanto ela está linda grávida.

Na gravidez, a maioria das mulheres fica com a pele mais limpa e os cabelos brilhantes e sedosos. Os seios ganham mais volumes e aquelas futuras mamães que tinham seios pequenos agora com seios mais volumosos, podem colocar aquele tão sonhado decote.

Pois bem, como já disse anteriormente, a gravidez é a fase da vida de uma mulher em que ela tem pouco ou nada para reclamar.

Mas, como ninguém fica grávida para sempre, chega a hora de dar as boas vindas ao tão esperado bebê que trás consigo muitas alegrias e também muitas mudanças na vida de sua mamãe.

Após o parto, a barriga fica flácida. Algumas mamães conseguem superar isso rapidamente com a ajuda de cintas e a facilidade para emagrecer. Porém outras, não tem tanta facilidade de perder peso tão rapidamente e podem ficar tristes e até deprimidas ao se olharem no espelho.

Algumas vezes não só a barriga adquire uma aparência indesejável, mas o resto do corpo, ainda com as gordurinhas adquiridas ao longo da gravidez formam um conjunto de tudo que a mamãe temia: ficar feia após o parto. Algumas até choram ao se deparar no espelho e ver o quanto elas mudaram negativamente.

Então o cabelo começa a ficar quebradiço e cair. Os seios ficam, muitas vezes, um maior que o outro devido a amamentação. O tempo para cuidar das unhas e da pele se torna curto pois o bebê requer muito tempo da atenção da mamãe. A pele do rosto fica pálida e as olheiras, devido às noites mal dormidas, podem ficar visíveis.

Então, em poucos meses a mamãe pode passar de se achar a mulher mais linda do mundo a se achar a mais ridícula de todas.

Ela tenta desabafar com alguém, mas ninguém está lhe dando tanta atenção, pois o bebê é a novidade e todos só querem saber de paparicá-lo. O maridão está cansando com os assuntos do trabalho e a pouca disposição que lhe resta é para o bebê. Os elogios que ele fazia sobre a mamãe são algo do passado e é aí que a mamãe se sente mais feia ainda.

Parece que essa aparência vai assolá-la para sempre e nunca mais recuperará o peso de antes de engravidar. É assustador. Mas acalme-se mamãe, você não está só. Muitas mulheres passam por isso e, acredite, assim como a gravidez, essa é só mais uma fase da vida.

Muitas mamães desenvolvem a depressão pós-parto devido aos fatores relatados acima. Algumas novas mães não estão preparadas psicologicamente para o pós- parto, por isso, sempre converse com alguém de sua confiança sobre como você está sentindo e fique calma, pois enquanto seu bebê estiver pequenino você deve mesmo se dedicar a ele e acaba esquecendo de se cuidar, mas logo ele dependerá menos de você e então é hora de se curtir e se cuidar novamente.

A maioria das mamães só voltam ao peso e aparência de antes após o seu bebê completar 1 ano de vida. Enquanto isso se deve ter paciência, pois você passará sim de grávida mais linda do mundo para a mamãe mais linda do mundo!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Mês da Prematuridade!

Dia 17 de novembro é reconhecido como o Dia Mundial da Prematuridade e eu te trago informações valiosas sobre esses pequenos grandes guerreiros! É considerado

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!