Clique e acesse a edição digital

PARA QUE SERVEM AS PALMILHAS ORTOPÉDICAS?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As palmilhas ortopédicas podem corrigir problemas relacionados com os pés, tornozelo, joelho, quadril, região lombar e, até mesmo, dores de cabeça. “A partir do momento em que o paciente apresenta um desequilíbrio postural, ele pode sentir dores musculares devido ao vício postural e relacionado ao encurtamento musculares que geralmente acompanha esse quadro, podendo levar até mesmo a limitação de movimentos”, alerta o ortopedista.
A boa notícia é que essas alterações podem ser tratadas com o uso das palmilhas. “Elas podem ser prescritas quando existe uma diferença entre o comprimento dos membros inferiores, alguns tipos de pé plano (chato), esporão de calcâneo, joelho com sobrecarga na parte medial(interna) ou lateral(externa), joanete(analgesica) e tendinites nos membros inferiores. Além disso, elas também são uma forma de tratar os desníveis da bacia(quando há diferença entre as pernas), dores na região cervical, lombar e dorsal, entre outras”, revela o médico.
As palmilhas também são recomendadas para:
Dores musculares
A palmilha pode amenizar as dores constantes nos pés, tornozelos e nas costas devido à má postura. “Em alguns casos as dores musculares podem ser causadas por problemas nos pés. O uso diário da palmilha pode corrigir o problema já que a melhora da postura e da marcha diminuem o esforço de certos grupos musculares”, diz Iha.
Diabéticos
As palmilhas podem auxiliar na distribuição do peso do corpo sobre os pés e aliviar a dor e pressão nas áreas que correm risco de desenvolver ulcerações. Além de, melhorar o fluxo sanguíneo.
Esportistas
Você sabia que os atletas, como o jogador de golfe Tiger Woods, o jogador de futebol Neymar e o tenista Roger Federer, são usuários de palmilhas? As palmilhas aumentam o desempenho desses atletas e melhoram a saúde dos pés. E os benefícios para os atletas não param por aí: elas também reduzem 31% das lesões nos membros inferiores. “As palmilhas possuem uma combinação de amortecedor e suporte que ajudam a melhorar a saúde dos pés. Quando bem indicado, seu uso regular faz uma grande diferença, principalmente para quem possue problemas nos pés e os sobrecarregam no dia a dia”, conclui o Dr. Luiz Alberto.
Fonte – Dr. Luiz Alberto Nakao Iha (CRM-SP 111559), ortopedista da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Transtorno Bipolar na Infância

A infância é uma época estratégica da vida do ser humano. É quando se dá um grande desenvolvimento físico, psicológico e mental, concomitantemente ao aprendizado

Leia Mais »

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!