Clique e acesse a edição digital

Aleitamento materno: vantagens para a mãe e bebê

Tempo de Leitura: 4 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
capa-sofa-home

A amamentação é um ato de amor e vale lançar mão de produtos para deixar esse momento precioso mais prazeroso e confortável

As temáticas que envolvem a maternidade são diversas e a amamentação, sem dúvidas, é uma das mais frequentes. Para as mamães, a expectativa de pegar o bebê nos braços e iniciar essa tarefa é um misto de intensas sensações e sentimentos. Haja alegria, emoção, insegurança, medo e, claro, muito amor!

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam que, até os seis meses de vida, o único alimento a ser ofertado ao bebê seja o leite materno – nem água é necessária para um recém-nascido que está em amamentação exclusiva. Com uma composição bem balanceada, o leite materno é capaz de suprir todas as necessidades fisiológicas do bebê. Rico em nutrientes, é de fácil digestão e favorece o fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o bebê de doenças e infecções. Tem mais: o leite materno está sempre pronto, na temperatura ideal e é de graça!

Para os bebês os benefícios vão além. Diminui o risco de alergias; reduz infecções respiratórias; previne diarreia; reduz a chance de obesidade e colesterol alto; previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala; e, por conta do ato de sugar, ajuda no desenvolvimento adequado da musculatura facial do bebê.

A mãe também tem vantagens ao amamentar o seu filho. Além do vínculo terno – eles se conhecem, aprendem um sobre o outro e iniciam a mais linda e duradoura jornada de cumplicidade e afeto –, a perda de peso ocorre mais facilmente; o útero retorna mais rápido ao tamanho normal; a anemia pós-parto tem menos chance de ocorrer; e há uma diminuição no risco de desenvolver diabetes.

Mas por mais que se fale o quão importante é o aleitamento materno dificuldades podem surgir. É preciso aprender técnicas, criar uma rotina, ter uma rede de apoio e até se puder contar com a ajuda de um (a) profissional especializado (a). Tudo é válido nesse processo, principalmente contar com produtos que tornem esse momento precioso mais cômodo e confortável. A Chicco, marca especialista em parentalidade, possui em seu portfólio itens práticos que facilitam esse momento tanto para a mãe quanto para o bebê.

Bomba de tirar leite

Esse produto não pode faltar!  Ele é ideal para auxiliar nas situações em que as mães não podem amamentar. A bomba tira leite manual da Chicco apresenta um bico com capa 100% de silicone, que garante a máxima delicadeza e evita a tração incômoda nos mamilos. O cabo é ergonômico para evitar a fadiga da mão e o ritmo da sucção para a extração do leite pode ser controlado pela mãe (mais ou menos rápido), porém sempre suave e delicado, não deixando os seios doloridos. 

Absorvente para seios

Os discos absorventes evitam aqueles vazamentos indesejados. Os da Chicco, são antibacterianos e oferecem segurança e delicadeza para a pele do seio, evitando rachaduras, irritações e mastites (inflamação no tecido mamário).

Concha para seios

As conchas para seios da Chicco facilitam a amamentação recolhendo as perdas de leite, reduzindo o congestionamento da mama. Com um silicone macio, confortável e com formato anatômico, apresenta furinhos para facilitar a ventilação mantendo a pele sempre sequinha, ajudando a curar irritações e/ou cortes.

Protetor de seio em silicone

Ideal para proteger os mamilos que apresentam rachaduras permitindo que a mãe continue a amamentar sem maiores incômodos. O protetor de seio em silicone da Chicco está disponível nos tamanhos P-M e M-G. Sua forma alongada garante conforto e o silicone suave e fino permite uma melhor aderência fazendo com que o nariz e o queixo do bebê fiquem em contato com o seio materno, reforçando assim o elo entre mãe e filho.

Almofada de amamentação

É um dos acessórios mais populares. Seu formato em “U”, faz com que o bebê, na hora de mamar, fique no nível do mamilo sem a necessidade de a mãe fazer muito esforço. O resultado é uma amamentação mais confortável e relaxante.

O aleitamento materno é tão importante que em 2017 foi sancionada uma lei federal em alusão ao Dia Mundial da Amamentação (1 de agosto) e à Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que vai de 1 a 7 de agosto: o “Agosto Dourado”, refere-se ao mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Sem dúvidas, a jornada da maternidade é, ao mesmo tempo, gratificante e desafiadora, mas com uma boa dose de empenho (porque amor tem de sobra), é possível ter sucesso nessa missão tão bonita e recompensadora.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!